Inter perde com gol de bicicleta no fim, mas avança na Libertadores

por Folhapress
   
Ricardo Duarte / Internacional

O Inter perdeu por 2 a 1 para Universidad Católica na noite desta quinta-feira (22), em Santiago, no Chile. Mesmo com o revés, o time brasileiro obteve a classificação às oitavas de final da Libertadores. Os dois primeiros gols do jogo saíram no primeiro tempo.

D'Alessandro abriu o placar de pênalti. No lance seguinte, Zampedri empatou. O atacante chileno virou a partida no fim da etapa final, de bicicleta

Veja os melhores momentos do jogo:

Com o resultado, o Inter fechou a primeira fase com oito pontos, na segunda posição, atrás do Grêmio, líder da chave. O América de Cali ficou na terceira posição e obteve uma vaga na Copa Sul-Americana. A Universidad Católica terminou na última posição do grupo, com sete pontos.

O sorteio dos duelos das oitavas de final acontecerá já nesta sexta-feira. Os 16 times classificados serão divididos em dois potes, com primeiros e segundo colocados em cada um deles.

O Inter volta a campo no próximo domingo (25), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Flamengo, segundo colocado na tabela. Líder, o time gaúcho atuará em casa. A bola rola a partir das 18h15.

Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Juiz: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Piñares, Huerta, Zampedri, Parot e Fuenzalida (UCA); Cuesta, D'Alessandro, Rodinei e Matheus Jussa (INT)

Gols: D'Alessandro, aos 24, e Zampedri, aos 25 min do 1º tempo, e Zampedri, aos 44 min do 2º tempo

UNIVERSIDAD CATÓLICA

Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra e Piñares; Lezcano, Zampedri e Puch (Marcos Guilherme). T.: Ariel Holan

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Cuesta e Uendel (Matheus Jussa); Lindoso, Musto, Nonato, Peglow e D'Alessandro (Praxedes); William Pottker (Edenílson) e Yuri Alberto. T.: Eduardo Coudet

Conteúdo relacionado: