Inter perde em casa e se complica contra o Boca Juniors na Libertadores

por Folhapress
   
Reprodução / Instagram

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors, nesta quarta (2), no Beira-Rio, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado complica as pretensões do time brasileiro na competição continental. O gol foi marcado por Tevez, que comemorou usando um modelo retrô da camisa do Boca para homenagear Maradona. O jogador ainda beijou a braçadeira de capitão que tinha a figura do ídolo argentino.

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (9), o Colorado precisa vencer por dois ou mais de diferença para se classificar. Ou ainda superar o rival por um gol desde que marque mais de uma vez como visitante (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo). Se devolver o 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Boca joga por vitória ou empate.

Veja os melhores momentos do jogo:

Quem avançar irá encarar o Racing, que eliminou o Flamengo, nas quartas de final.

O Inter, agora, se prepara para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro. No mesmo dia, o Boca Juniors pega o Talleres pelo Campeonato Argentino.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Lindoso (Nonato), Dourado, Patrick e D'Alessandro (Mauricio); Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Galhardo. Técnico: Leomir de Souza

BOCA JUNIORS

Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Salvio (Maroni), Cardona (Jara) e Villa; Tévez (Soldano). Técnico: Miguel Ángel Russo

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Esteban Ostojich

Auxiliares: Richard Trinidad e Carlos Barreiro

VAR: Nicolas Gallo

Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Patrick, Lindoso (INT); Fabra, Tévez, Salvio (BOC)

Gols: Tevez, do Boca Juniors, aos 17 minutos do segundo tempo