Pesquisar

Canais

Serviços

Copa do Mundo de 2022

Jesus é cortado por lesão e Tite convoca Matheus Cunha para a seleção

Folhapress
25 set 2020 às 15:43
- Instagram/@dejesusoficial
Publicidade
Publicidade

O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City (ING), foi cortado nesta sexta-feira (25) da convocação da seleção brasileira para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Jesus se lesionou no duelo contra o Wolverhampton (ING), na última segunda-feira (21), pela Premier League, e o clube de Manchester comunicou a CBF que o atleta deverá passar por um período de recuperação.


Para o lugar do atacante do City, o técnico Tite convocou o centroavante Matheus Cunha, do Hertha Berlim (ALE), que recebe sua primeira chance na seleção principal. O jogador de 21 anos foi o artilheiro do último Pré-Olímpico com cinco gols, dois deles na vitória por 3 a 0 diante da Argentina, na final. Campeão, o Brasil garantiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio, que será disputada no ano que vem após ter sido adiada em razão da pandemia do novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com a seleção sub-23, Matheus Cunha anotou 14 gols em 16 partidas. Na temporada 2019/2020 da Bundesliga, o brasileiro se transferiu do RB Leipzig para o Hertha. Pelo clube de Berlim, marcou cinco gols em 11 partidas. Na atual temporada, foi titular na vitória por 4 a 1 sobre o Werder Bremen, na estreia do time no torneio, e marcou um dos gols do triunfo. A seleção brasileira inicia a preparação para as eliminatórias no dia 5 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 9, a equipe de Tite recebe a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 13, enfrenta o Peru, em Lima.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade