Jô é expulso e Corinthians empata com o Fortaleza fora de casa

por Folhapress
   
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Fortaleza e Corinthians empataram no Castelão por 0 a 0 nesta quarta-feira (2), no jogo de abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Houve muita reclamação da equipe alvinegra por um pênalti no segundo tempo, mas o árbitro não atendeu ao pedido e ainda expulsou Jô pouco depois, gerando mais questionamentos.

Com o resultado no Ceará, cada uma das equipes chegou aos 30 pontos. Elas estão na faixa intermediária da tabela de classificação, ainda tentando ganhar distância do grupo dos últimos e se aproximar da luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

O jogo não chamou a atenção pela alta qualidade técnica, embora tenham surgido oportunidades para os dois times. A velocidade do Fortaleza criou problemas na etapa inicial, e o Corinthians foi mais agressivo na final, porém nenhuma rede foi balançada.

Os atletas alvinegros se revoltaram quando o árbitro Bráulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR Igor Junio Benevenuto, que enxergou agressão de Jô em escanteio. O atacante foi expulso aos 35 minutos.

Com um a menos, o Corinthians procurou se defender e assegurar o resultado.

Confira os melhores momentos:

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Wanderson (Ederson), Jackson e Bruno Melo; Felipe, Juninho, Romarinho (Mariano Vásquez) e Osvaldo (Yuri); Bergson e David (João Paulo). Técnico: Marcelo Chamusca

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Gabriel (Ramiro) e Cantillo (Xavier); Otero (Mateus Vital), Luan (Cazares) e Lucas Piton (Gabriel Pereira); Jô. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: David e (Derley) (F); Cantillo e Gabriel Pereira (C)

Cartões vermelhos: Bruno Melo (F); Jô (C)