Uma campanha lançada neste domingo (29) vai reunir camisas doadas por jogadores do mundo todo para venda. O valor arrecadado será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de várias regiões do Brasil.
A iniciativa, idealizada por Danny Morais, zagueiro do Santa Cruz, tem como garotos-propaganda o goleiro Alisson, do Liverpool, e o ex-jogador Denílson.
O projeto, chamado de Desafio Corona, já conta com o apoio de quase cem jogadores, que terão suas camisas vendidas no site desafiocorona.com.br.
Leia mais:
CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Flamengo vence São Paulo e aumenta pressão sobre Carpini
Inter supera pênalti perdido e vence Palmeiras fora de casa com lei do ex
Juventude aproveita noite infeliz de Cássio para vencer Corinthians em casa
"O mundo está passando por uma situação complicada, e o Brasil precisa da gente no combate ao coronavírus. Uma campanha com a participação de tantos atletas e personalidades públicas pode ajudar as pessoas a entenderem que todos precisam contribuir de alguma forma", disse o goleiro.
O dinheiro arrecadado também será usado para dar assistência a famílias afetadas pela crise do coronavírus.