Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Jogadores precisarão treinar de máscara no retorno do futebol inglês

Folhapress
30 abr 2020 às 10:38
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O retorno do futebol não será simples. Após a pandemia do novo coronavírus, clubes, jogadores e torcedores terão rotinas diferentes. E uma delas será treinar utilizando máscaras. Segundo a Sky Sports, isso está previsto no projeto para recomeçar o Campeonato Inglês.

As determinações fazem parte de um plano encabeçado pelo médico Mark Gillet. Além da utilização de máscara durante todas as atividades, os jogadores terão equipamentos de trabalho -como cones, GPS e chuteiras- desinfetados tão logo a atividade termine, precisarão estacionar os carros com distanciamento, terão os vestiários controlados e até mesmo o tempo dos treinos precisará respeitar uma limitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As orientações foram estabelecidas após conversa com médicos de Espanha e Alemanha, que seguirão rotinas semelhantes ao longo do período de retorno. Todos os jogadores passarão por testes de Covid-19 antes da retomada dos treinos e serão avaliados a cada dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz jornal

Com R$ 490 milhões, Real Madrid é o time que mais lucrou nesta Champions

Imagem de destaque
Diante do Nacional

Testes não funcionam, e Corinthians deve recorrer a opções antigas na Sul-Americana

Imagem de destaque
Veja quem está na lista

Flamengo domina seleção do Campeonato Carioca; Arrascaeta é o craque

Imagem de destaque
Melhores do campeonato

Paulistão: Santos domina seleção, Abel vence técnico e Endrick é o craque


As regras precisam ser aprovadas por clubes, jogadores e governo antes de entrarem em vigor.
Paralisado na 29ª rodada, o Campeonato Inglês tem o Liverpool na liderança com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado.

Nos últimos dias, duas ligas importantes da Europa decidiram pelo encerramento prematuro dos jogos. O Campeonato Holandês e o Campeonato Francês não terão a disputa até o fim. Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha, até o momento, pretendem concluir seus respectivos calendários.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade