LEC antecipa férias das equipes principal e de base em meio à pandemia

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Com os campeonatos estaduais e nacionais paralisados por conta da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus, o Londrina Esporte Clube vai conceder férias coletivas aos atletas e membros das comissões técnicas das equipes principal e de base do Tubarão.

Gustavo Oliveira / LEC

O período de descanso dos elencos será do dia 1º ao dia 30 de abril para atletas e membros das comissões técnicas. A reapresentação ocorre no dia 1º de maio. As equipes principal e Sub-19 se reapresentam no CT da SM Sports. As equipes Sub-17 e Sub-15, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Os funcionários do CT ficam em férias do dia 1º ao dia 21 de abril. Neste período, o local também estará fechado para as atividades esportivas. Apenas serviços essenciais, como vigilância, estarão de plantão no local.

A partir de maio, os elencos retomam a agenda de treinos visando à sequência da temporada, que segue indefinida devido à pandemia. Por enquanto, as competições estaduais e locais e nacionais estão paralisadas por tempo indeterminado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e Confederação Brasileiro da Futebol (CBF).

Tanto o time principal alviceleste quanto as categorias de base já estavam preventivamente afastados dos treinos desde 16 de março. O CT da SM Sports também está fechado para as atividades esportivas desde então. A sede administrativa do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) também está com o atendimento ao público fechado.

As medidas são preventivas contra o avanço do Novo Coronavírus, pandemia que tem requerido atenção de toda a população mundial. Atletas e funcionários do clube têm sido orientados a respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de demais autoridades e especialistas na área.

A equipe principal encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense na sexta colocação. Com isso, enfrentaria o Athletico Paranaense nas quartas de final em dois jogos - o primeiro em Londrina e o segundo em Curitiba. O Estadual 2020 contemplaria ainda fases semifinal e final também com jogos de ida e volta.

O Alviceleste ainda aguarda uma definição do STJD quanto ao julgamento dos casos envolvendo o Brasil de Pelotas-RS e Figueirense-SC, clubes que respondem na Justiça Desportiva quanto ao não cumprimento do fair play financeiro, item presente no regulamento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019.

Com base no resultado destes dois processos, o Tubarão saberá se irá disputar a Série B ou a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020.

Já o LEC Sub-19 participa deste ano da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paranaense de Juniores. Na competição nacional, enfrenta o São Raimundo-RR no Estádio do Café. No Estadual, o primeiro desafio será contra o Rolândia EC, no CT da SM Sports.

O Tubarão Sub-17 também tem pela frente a Copa do Brasil da categoria e também deve participar do Campeonato Paranaense Sub-17. Os arbitrais do Estadual Sub-17 e Sub-15 ainda não tem data definida para ocorrer.

As Escolinhas de futebol do clube também seguem com as atividades suspensas, também como medida de segurança para evitar a propagação do Novo Coronavírus.

Conteúdo relacionado: