Pesquisar

Canais

Serviços

Medo do coronavírus

Lewis Hamilton critica F-1 por permitir GP da Austrália neste domingo

Folhapress
12 mar 2020 às 11:51
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Hexacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton criticou a direção da categoria por manter o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, que abrirá a temporada de 2020, neste domingo, (15).

Hamilton disse que a decisão mostra que a organização valoriza o lucro em detrimento da saúde pública, desconsiderando a pandemia de coronavírus no mundo. Os treinos livres começam na noite desta quinta (12, horário de Brasília).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O dinheiro é rei", disse o piloto ao ser questionado sobre o motivo de a corrida ainda estar mantida. "É ótimo termos corrida, mas eu estou muito chocado. É realmente chocante estarmos todos sentados nesta sala. Já vimos hoje de manhã que Trump fechou as fronteiras dos Estados Unidos, a NBA sendo suspensa. Mas a Fórmula 1 continua", completou Hamilton.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e os organizadores do GP da Austrália ainda não se pronunciaram sobre um possível cancelamento da corrida.

Publicidade


Pouco depois da entrevista de Hamilton, a McLaren anunciou que está fora do GP da Austrália após ser confirmado que um funcionário contraiu a Covid-19. Além da McLaren, funcionários da Haas estão sob suspeita de estarem com a doença.


Antes da confirmação do caso na McLaren, o diretor de saúde do estado de Vitória, Brett Sutton, cogitou cancelar a prova em Melbourne em entrevista a emissora australiana de rádio 3AW, caso houvesse confirmação de infectados.

O Grande Prêmio da China, previsto para 19 de abril, foi adiado. Já o Grande Prêmio do Bahrein não terá a presença do público em 22 de março.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade