Pesquisar

Canais

Serviços

Sem público

Ligas inglesa e italiana aprovam data de retorno dos campeonatos

Folhapress
29 mai 2020 às 08:36
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Os clubes do Campeonato Inglês, paralisado no dia 13 de março por causa da pandemia da Covid-19, aprovaram que ele volte a ser disputado em 17 de junho, com portões fechados e seguindo o protocolo sanitário estabelecido, como já ocorre na Bundesliga.

A decisão foi tomada em reunião nesta quinta (28) e depende da aprovação das autoridades de saúde britânicas para ser oficializada. Na quarta (27), já havia sido aprovada a possibilidade de realizar treinamentos com contato físico entre os atletas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Premier League deverá retornar com dois jogos pendentes na tabela: Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield United.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução

Guilherme diz que Santos na final é fruto de confiança no projeto

Imagem de destaque
Confira

Com Gabigol, Flamengo divulga lista de inscritos na Libertadores

Imagem de destaque
Amistoso com LEC

Paulinho se emociona em retorno no Corinthians: 'Meses de dificuldade'

Imagem de destaque
3 a 1

Santos despacha o Bragantino e volta à final do Paulista após oito anos


Em seguida, em 19, 20 e 21 de junho, o Campeonato Inglês seguiria a partir da 30ª rodada. Faltam nove rodadas e 92 jogos para o fim da competição. A ideia é finalizá-la até o início de agosto.

Publicidade


O Liverpool, que lidera com 82 pontos, contra 57 do Manchester City, está muito perto do título nacional.
Até agora, 12 pessoas entre atletas e demais funcionários dos clubes da elite inglesa tiveram resultados positivos para Covid-19 e precisaram se isolar por ao menos sete dias, segundo a BBC. Ao todo, foram feitos 2.752 testes.


Os exames continuarão sendo realizados duas vezes por semana.

Publicidade


O anúncio da data de retorno do Campeonato Italiano foi feito pelo governo, na figura do ministro do esporte, Vincenzo Spadafora. Ele comunicou que a Série A voltará no dia 20 de junho, também sob as mesmas restrições de público e cuidados de saúde que as demais grandes ligas nacionais adotam.


A 12 rodadas do fim da competição, a Juventus lidera com 63 pontos, um à frente da Lazio.

Publicidade


Já a Copa da Itália voltará ainda antes, no dia 13 de junho, com a partida de volta das semifinais. A decisão será disputada no dia 17. Napoli, Internazionale, Juventus e Milan estão no torneio.



O governo espanhol autorizou o retorno da principal liga nacional na semana de 8 de junho, enquanto a Alemanha já vê a bola rolar desde o dia 16 de maio.

Entre os principais campeonatos do continente, só a França decidiu encerrar a sua temporada em meio à pandemia. O PSG, de Neymar, ficou com o título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade