Londrina encara Criciúma com transmissão exclusiva do DAZN

por Tiago Bueno - estagiario*
   
Gustavo Oliveira / LEC

O Londrina estreia nesta segunda-feira (10) no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida contra o Criciúma está marcada para as 20h, no Estádio do Café e terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming DAZN.

Na sexta-feira (7), o Tubarão havia obtido liminar para transmitir o jogo por conta própria na TV LEC. O juiz Marcos Caires Luz, da Comarca de Londrina, aceitou o pedido com base na Medida Provisória 984/2020, que dá aos clubes mandantes os direitos de transmissão de suas partidas, e estipulou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

O LEC se organizou para transmitir o jogo e pretendia cobrar R$ 9,99 pelo acesso. Entretanto, o DAZN já mantinha, desde 2019, um contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para mostrar as partidas da Série C por quatro anos. Na noite deste domingo (9), a diretoria do LEC decidiu abrir mão de sua transmissão após entrar em acordo com a entidade máxima do futebol nacional.

Você pode assistir o duelo entre Londrina e Criciúma ao vivo pelo DAZN. Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.

O DAZN também sublicenciou parte das transmissões da Série C para a plataforma de streaming MyCujoo. Dessa forma, o torneio terá, pela primeira vez, todas as partidas transmitidas ao vivo.

Novidades do Londrina

O técnico Alemão deve promover a estreia de pelo menos seis reforços para a partida. O treinos da última semana tiveram o goleiro Dalton, o zagueiro Jeferson Silva, os volantes Escobar e Marcel, e os meias Caíque Valdívia e Fábio Matos no time titular. Confira a lista com os 23 convocados para o jogo:

Goleiros: Alan, Dalton e Matheus Albino;

Laterais: Caio Bacarin e Raí Ramos;

Zagueiros: Cristian, Jeferson, Marcondes e Zé Pedro;

Volantes: Chicão Amorim, Escobar, Luan e Marcel;

Meio-campistas: Caíque Valdívia, Danilo, Fabio Matos e Matheus Bianqui;

Atacantes: Edrean, Juan, Junior Pirambu, Ruster Santos, Uelber e Wilker.

Novidades do Criciúma

Pelos lados do Criciúma, há três reforços em relação ao time que disputou o Campeonato Catarinense e foi eliminado pela Chapecoense nas semifinais. O zagueiro Carlos Alexandre, o meia Jean Lucas e o atacante Michel devem começar jogando.

Prováveis escalações

Londrina: Dalton; Raí Ramos, Marcondes, Jeferson Silva e Caio (Felipe Camillo); Escobar, Marcel, Fábio Matos e Caíque Valdívia; Ruster Santos e Júnior Pirambu.

Criciúma: Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Vitão e Kaike; Eduardo, Foguinho e Jean Lucas; Jean Dias, Michel e Léo Ceará.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: