Londrina encara o FC Cascavel fora de casa neste domingo

por Redação Bonde
   

O Londrina Esporte Clube enfrenta o FC Cascavel na noite deste domingo (8) na casa do adversário e de olho em um lugar entre os líderes para a próxima fase do Campeonato Paranaense. A partida, válida pela 10ª rodada da competição, começa às 18h no estádio olímpico Regional, em Cascavel. Acompanhe em tempo real no site do LEC.

Para o desafio, o Tubarão teve mais uma semana inteira de preparação. No total, foram seis movimentações dedicadas ao jogo. A última delas, realizadas na manhã de sábado (7) no CT da SM Sports. Vinte e dois atletas viajaram com a delegação e estão desde a noite de sábado em Cascavel.

Invicto há mais de um mês, o time comandado pelo técnico Alemão não vai poder contar com o meio-campo Matheus Bianqui, suspenso devido após levar três cartões amarelos. O treinador adiantou que os meias Danilo e Lincon Junior são os que concorrem à vaga.

Para este desafio no oeste do estado, o Alviceleste traz também o bom desempenho que tem mostrado como visitante até aqui. Ao lado do Coritiba e do próprio FCC, tem o melhor aproveitamento com duas vitórias e um empate em quatro duelos. Em todos os jogos como visitante, o LEC marcou ao menos um gol.

Classificação

O Londrina iniciou o domingo na sexta posição do Paranaense 2020, com 15 pontos. Athletico Paranaense (22 pontos), Coritiba (18), FC Cascavel (17), Operário (16) e Cianorte (15) são os cinco primeiros. Além deles e do Tubarão, o Rio Branco (14 pontos) também já está matematicamente classificado às quartas de final. Após 11 rodadas, os oito melhores avançam.

Sobre o adversário

Dois pontos à frente do Londrina, o FC Cascavel também busca se consolidar entre os primeiros colocados. E o Alviceleste é um concorrente direto pelo G4.

Dono da melhor média de público do Paranaense 2020, o FCC está invicto no Estádio Olímpico - três vitórias e um empate.

Recuperado de lesão, o atacante Lucas Tocantins volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Caranhato. Os atacantes Marcelo Fernandes e Lucas Pajeú também podem pintar no time, que não deve ter mudanças em relação à última rodada - derrota fora de casa por 3 a 1 para o Cianorte.

O provável FCC: Raul; Líbano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Henrique e Oberdan; Magno, Adenilson e Paulo Baya. O lateral-esquerdo Quaresma já atuou no Londrina, em 2017.

Histórico

Esta será a 12ª vez que o Londrina enfrenta o FC Cascavel na história. O Tubarão venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu três. A última vez que venceu o adversário no Olímpico Regional foi em 11 de junho de 2011, durante a segunda divisão do Paranaense.

FC CASCAVEL x LONDRINA

Campeonato Paranaense de 2020 - 10ª rodada

Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel

Início: 18h

Ingressos: R$ 32 para o setor visitante, nas bilheterias do estádio.

Abertura das bilheterias e portões: 15h.

Previsão do tempo para o horário da partida: Parcialmente nublado. Temperatura: 26ºC. Possibilidade de chuva: 11%.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques/PR

Assistente 01: Luiz Henrique de Sousa Santos Renesto/PR

Assistente 02: Andrey Luiz de Freitas/PR

Quarto árbitro: Marcos Cesar Blank/PR

Analisa: Aurelio Triches/PR

Delegada da partida: Mariê Rosch Lima/PR

Faça o cadastro na Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.

Conteúdo relacionado: