Londrina espera 'jogo do ano' contra o Tombense pela Série C

por Tiago Bueno - estagiario*
   
Gustavo Oliveira / LEC

O Londrina Esporte Clube encara o Tombense neste sábado (28), às 16h, no Estádio do Café. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da Série C, é um confronto direto por vaga no G4.

O time mineiro ocupa a terceira colocação do Grupo B com 26 pontos ganhos e vem de vitória sobre o líder Brusque (2 a 0). O Tubarão está logo atrás, na quarta colocação, e tem 25 pontos. No último jogo, o LEC empatou com o São José em 0 a 0.

A vitória é fundamental para os dois lados, já que a parte de cima da tabela está embolada. O Brusque, que vinha embalado no começo da competição, perdeu o ritmo e não vence há cinco rodadas. Com 28 pontos, o time catarinense ainda lidera a chave, mas é seguido de perto pelos adversários.

O Ypiranga, que ocupa a quinta posição, tem 25 pontos e está vivo na disputa. Nesta rodada, o time gaúcho enfrenta o Ituano, segundo colocado com 26 pontos, em mais um confronto direto por vaga.

A Série C é uma das atrações do DAZN. Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês para acompanhar os jogos decisivos da competição.

Show Player

O atacante Igor Paixão, que tem dois gols na Série C pelo Londrina, acredita que a partida contra o Tombense é o "jogo do ano" para a equipe. "A gente vem trabalhando, o adversário também vem para vencer, mas a gente tem que se impôr."

O jogador marcou contra a equipe mineira no primeiro turno, mas o LEC perdeu por 2 a 1. Para construir uma história diferente desta vez, Paixão diz que o time precisa ficar mais com a bola. "No primeiro tempo a gente jogou, mas no segundo, deixou de jogar. A gente tem que superar isso, sair com coragem de trás e ser eficaz."

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: