Pesquisar

Canais

Serviços

Confira quem joga!

Londrina está escalado para receber o Tombense no Estádio do Café

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 nov 2020 às 15:14
- Gustavo Oliveira/LEC
Publicidade
Publicidade

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está definida para receber o Tombense na tarde deste sábado (28) no estádio do Café. O jogo é válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Série C. Começa às 16h e vai reunir dois concorrentes diretos à classificação para a sequência da competição.


A partida ainda terá portões fechados devido às medidas de segurança para evitar o avanço da pandemia causada pela Covid-19. Mas o Site Oficial do LEC vai contar o jogo em tempo real AQUI! O canal de streaming My Cujoo transmite ao vivo AQUI pela internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira a escalação:

Leia mais:

Imagem de destaque
Caiu

Carpini não resiste à pressão e é demitido do São Paulo após quatro meses

Imagem de destaque
Via redes sociais

Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados

Imagem de destaque
Bancou

Santos e outros times procuram Gustavo Mosquito, mas Corinthians veta saída

Imagem de destaque
Preocupa?

Corinthians não acha soluções e segue sem vencer times de Série A em 2024


Divulgação
Divulgação


Novidades

Publicidade


São três alterações na equipe em relação ao time que começou o jogo contra o São José-RS no último domingo (22), em Porto Alegre.


Na lateral-esquerda, Rafael Rosa volta à titularidade no lugar de Alan Cardoso, afastado após testar positivo para Covid-19. Esta será a décima partida de Rafael com a camisa alviceleste - oitava como titular.

Publicidade


As outras duas mudanças são no ataque. Depois de cumprir um jogo de suspensão devido ao acúmulo de três cartões amarelos, Igor Paixão volta ao time inicial. Vigésima quarta partida de Igor (15ª como titular) com a camisa do LEC. Tem três gols na temporada.


Victor Daniel, que começou no banco a partida contra o São José-RS, desta vez entra como titular. Formado nas divisões de base do Tubarão, disputa a segunda temporada como profissional. Esta é a 12a partida no time principal, a sétima como titular.

Publicidade


Os atacantes Douglas Santos e Samuel Gomes iniciam o jogo como opção no banco de reservas.


Reservas

Publicidade


Jovem talento formado no Tubarão, o volante Luan Marchiori está novamente convocado. Depois de defender o Londrina na Copa do Brasil Sub-20, o jogador estava afastado devido a uma tendinite no joelho. Recuperado, voltou à lista após dez rodadas. É o primeiro ano dele no time principal. Disputou sete partidas – quatro delas como titular.


O meio-campo Caíque Valdívia também retorna. Atleta de 28 anos, está desde agosto no Londrina. Não havia participado das partidas contra o Brusque (14/11) e São José-RS (22/11). Está novamente à disposição do Tubarão para o desafio de hoje.

Publicidade


O atacante Júnior Pirambu também volta a servir o time londrinense. Aos 26 anos, Pirambu disputa a segunda temporada no Londrina. Em 30 jogos, anotou seis gols. Após período em que sofreu com uma lesão na coxa e depois uma lesão na panturrilha, está de volta à lista de convocados após oito partidas.


Outro talento revelado pelo Tubarão, o atacante Uelber também volta a ser opção. Não esteve com o elenco no jogo contra o São José, no Rio Grande do Sul. Uelber tem 22 anos de idade e disputa a segunda temporada como profissional. Atuou em 39 jogos pela equipe principal – 24 deles como titular. Marcou dois gols.

Publicidade


Zé Pedro


Concentrado com o time, o zagueiro Zé Pedro foi cortado do jogo de hoje. O Tubarão não informou mais detalhes do corte.


DM


Dois jogadores cumprem agenda de trabalho no Departamento Médico do LEC. O lateral-esquerdo Felipe Camillo se recupera de uma pubalgia. O volante Chicão Amorim trata de uma lesão na coxa.


Transição


Restabelecido após passar por uma cirurgia devido a uma lesão no tendão de aquiles, em julho, o zagueiro Lucas Costa já participa dos trabalhos de transição com os profissionais da Preparação Física do clube. É o último estágio de recuperação antes do retorno aos treinos com o restante do elenco.


Leandro Donizete


Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Leandro Donizete cumpre trabalho de fortalecimento físico.


Pós-cirúrgico


O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho também estão próximos do retorno às atividades regulares. O defensor e o meio-campista passaram por cirurgia de ligamento no joelho em março. Estão nos estágios finais de recuperação. Inclusive já participam de atividades mais leves com os demais atletas do elenco.


Covid-19


O Londrina tem seis desfalques para este jogo por causa da Covid-19. Os exames realizados na última quarta (18) e terça-feira (24) apontaram que o goleiro Maltos, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Bidía e Marcel e o meio-campo Matheus Bianqui tiveram contato com o novo coronavírus. Os jogadores não apresentam sintomas e passam bem.


Os atletas estão em quarentena, fora do CT e isolados do restante da sociedade. Também estão afastados das atividades presenciais.


Vale vaga!


O Tubarão é o quarto colocado do Grupo B do Brasileiro Série C, com 25 pontos conquistados. Brusque (28 pontos), Ituano (26) e Tombense (26) completam a atual zona de classificação à próxima fase.

Depois de 18 rodadas, os quatro primeiros do Grupo B se juntam aos quatro primeiros do Grupo A na segunda fase. A partir daí, as equipe são novamente divididas, desta vez em dois grupos de quatro equipes. Jogos de ida e volta dentro de cada grupo. Os dois time mais bem colocados sobem para o Brasileiro Série B.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade