Pesquisar

Canais

Serviços

Neste sábado

Londrina terá mudanças para enfrentar o São Bento no Café

Tiago Bueno - estagiário*
04 set 2020 às 11:11
- Gustavo Oliveira / LEC
Publicidade
Publicidade

O Londrina Esporte Clube está nos últimos preparativos para o duelo contra o São Bento-SP, pela quinta rodada da Série C. O confronto é neste sábado (5), às 16h, no estádio do Café.


O Tubarão terá ao menos duas alterações em relação ao time que venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na jornada anterior. Escobar e Alan Cardoso sofreram lesões musculares e estão fora. O técnico Alemão deve improvisar Raí Ramos na lateral-esquerda e formar o meio-campo com Matheus Bianqui, Caíque Valdívia e Adenilson.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O Raí está mais adaptado, vem treinando há mais tempo. No meio-campo, a gente tem a opção de um volante ou de jogar com três meias que têm boas características de marcação e recomposição. Vamos colocar uma equipe segura, sem se atirar de qualquer jeito, mas acreditando na vitória", explicou o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ficou no 0

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

Imagem de destaque
Série A

Brasileirão 2024 terá 134 estrangeiros; veja os números por país

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro


O LEC é o quinto colocado do grupo B e tem cinco pontos ganhos. Dependendo de outros resultados, a vitória pode empurrar a equipe para terceira posição. Por isso, Alemão quer um time mais agressivo.

Publicidade


"A nossa equipe vai ficar bem sólida com a posse de bola, mas com muito poder ofensivo. A gente precisa sair para o jogo, arriscar um pouco mais. Outros jogadores vão fazer um papel mais defensivo, principalmente a primeira linha", disse o técnico.


Time em ascensão

Publicidade


Durante o período de nove jogos sem vencer, o treinador insistia que a equipe estava em desenvolvimento. Agora, após o alívio da vitória contra o Boa Esporte, Alemão diz que o time continua progredindo. "Pelo pouco tempo de montagem, os jogadores vem se adaptando bem. Essa evolução não é por acaso, é fruto do trabalho deles. Deles acreditarem no trabalho que está sendo aplicado e no potencial individual."


O São Bento é o lanterna do grupo e obteve seu primeiro ponto na última rodada, empatando com o Ypiranga em 1 a 1. O treinador do Londrina espera uma postura cautelosa do adversário.

Publicidade


"É uma equipe que marca muito, faz uma marcação mais baixa, muito forte. Nossa equipe vai precisar de muita intensidade e tem que ser muito inteligente."


A Série C do Brasileirão é uma das atrações do DAZN. Faça o cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade