Londrina viaja para partida decisiva contra o Volta Redonda

por Tiago Santos - Estagiário*
   
Gustavo Oliveira / LEC

O Londrina Esporte Clube embarcou na manhã desta sexta-feira (4) para o Rio de Janeiro. A equipe encara o Volta Redonda pela última rodada da primeira fase da Série C neste sábado (5), às 19h.

O Tubarão lidera o grupo B com 28 pontos ganhos. Uma vitória garante a vaga para a próxima fase e pode consolidar a primeira colocação da chave, dependendo da combinação de resultados da rodada. Ypiranga (2º) e Brusque (3º) têm a mesma pontuação do LEC e o mesmo número de vitórias (8). Caso os três vençam seus adversários, o próximo critério de desempate é o saldo de gols.

Entretanto, todas as equipes ainda correm risco de eliminação, já que Ituano (4º) e Tombense (5º) têm 26 pontos. Como não há confrontos diretos entre os times que disputam as quatro vagas, todos os jogos da rodada valem classificação.

Volta Redonda x Londrina terá transmissão do DAZN. Faça seu cadastro e tenha acesso gratuito à plataforma por um mês para acompanhar o jogo ao vivo e todas as partidas da próxima fase da Série C.

Show Player

Mesmo eliminado, o Volta Redonda (6º) vem empolgado após a goleada por 8 a 1 sobre o Brusque. Para o zagueiro Jeferson Silva, do LEC, a falta de pretensões do adversário pode dificultar ainda mais a partida. "Todo mundo é profissional e entra em campo para vencer. Não espero nada diferente do Volta Redonda. Por isso precisamos ter atenção máxima na partida, equilibrar nossas ações e buscar o resultado com inteligência.”

Para não depender de outros resultados, o Londrina precisa superar o retrospecto ruim nos jogos fora de casa pela Série C. A equipe ainda não conseguiu vencer longe do Estádio do Café. "Dependemos só de nós mesmos. Estamos confiantes, mesmo sabendo que ainda não vencemos fora de casa, mas esse é o momento. Temos que impor nosso ritmo de jogo do início ao fim para buscarmos essa vitória que nos garante a classificação e o primeiro lugar na chave. Vamos nos doar ao máximo, pois não podemos deixar essa chance escapar", diz Jeferson Silva.

Confira os duelos da última rodada do grupo B:

5/12 - 19h - Ypiranga x São José

5/12 - 19h - Criciúma x Brusque (DAZN)

5/12 - 19h - São Bento x Ituano

5/12 - 19h - Tombense x Boa

5/12 - 19h - Volta Redonda x Londrina (DAZN)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: