Pesquisar

Canais

Serviços

Tubarão

Malucelli vai conversar com diretoria do LEC sobre permanência

Tiago Santos - Estagiário*
03 mar 2020 às 12:12
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

O gestor de futebol do Londrina, Sergio Malucelli, disse que não descarta continuar no clube até o final de 2020. Em entrevista coletiva no CT da SM Sports, na manhã desta terça-feira (3), ele explicou alguns pontos do contrato e afirmou que a definição sobre sua permanência sai em uma reunião com dirigentes nesta quarta-feira (4).

"Vai depender muito da parte financeira, porque estamos vivendo um período muito difícil. Não temos patrocínio nenhum, até mesmo pela indefinição entre jogar Série B ou Série C, ou pela permanência da SM”, disse o gestor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Malucelli afirmou que, em 2020, a única entrada de dinheiro foi o pagamento de R$ 110 mil da plataforma de streaming DAZN pelos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


"Isso não paga nem quinze dias do restaurante. Eu tinha combinado uma coisa com o Felipe [Prochet, presidente do Londrina] em dezembro. Não foi cumprido tudo que nós combinamos e espero que possamos esclarecer amanhã (quarta-feira, 4)”, diz o dirigente.

Publicidade


Quanto à situação dos atletas, Malucelli criticou dirigentes do clube que, segundo ele, "nem chegaram a ler o contrato.”


"Falam muita besteira, coisas que não estão no contrato. Como exemplo, eu escutei que a SM é obrigada a deixar os jogadores por seis meses. Não existe isso. No contrato está bem claro, eu posso retirar os jogadores do Londrina a hora que quiser.”

Publicidade


Entretanto, Malucelli disse que pretende deixar o time montado até o fim da temporada, mesmo que saia do clube antes disso.


"Eu deixei claro, no final do ano passado, que deixaria o time montado até o final de 2020. Mas queria esclarecer que não existe isso no contrato. O que existe é que, depois da nossa saída, o Londrina tem direito a qualquer venda que nós façamos por mais seis meses."

Publicidade


Segundo o gestor, o Londrina tem direito a 9% do valor do contrato caso algum atleta seja negociado e não há possibilidade de alteração dessa regra durante a reunião.


Riscos para o clube

Publicidade


Um dos desafios que o Londrina deve enfrentar ao término do acordo com a SM Sports é a definição de um novo local para os treinamentos. Entretanto, Malucelli afirma que o clube ainda não se preparou para isso.


"O Londrina deveria ter se preparado há muito mais tempo. Todo mundo sabia que ia terminar esse ano e eu poderia renovar ou não. Infelizmente, não estão. Eu acho que, se nós sairmos daqui, as dificuldades vão ser muito grandes”, afirma.

Publicidade


O gestor revelou que já foi procurado por alguns atletas. "Já disseram que não querem permanecer se nós sairmos. É uma comodidade muito grande estar em um centro de treinamento como o nosso. Aí o jogador vai sair para morar onde? A refeição vai ser feita onde? Muda completamente o cenário e alguns jogadores não querem permanecer”, diz.


Outro risco para o Tubarão é a sustentabilidade financeira. De acordo com Malucelli, o clube deve arcar com todas as despesas relacionadas aos atletas quando o contrato com a SM for encerrado.

Publicidade


"Os jogadores tem contrato com o Londrina. O Londrina é quem tem contrato com a SM Sports, onde os jogadores pertencem à SM Sports. A partir do momento em que eu rescindir esse contrato com eles, os jogadores ficariam, mas o encargo financeiro seria do Londrina.”


Ida à Europa


Malucelli viajou recentemente para a Europa. Conforme o gestor, ainda há chance de alguma parceria com clubes de lá e esse é um dos motivos para que ele repense sua saída.


"Existe essa possibilidade e nossa saída atrapalharia muito. Vender o CT com o Londrina é uma coisa, sem o Londrina é outra. Eu sei que tem um peso muito grande para os dois lados.”


"Estamos com umas três frentes em que alguma coisa pode acontecer ainda esse ano. Nossa ideia é que aconteça antes de começar o Brasileiro. Esse também é um dos motivos para eu voltar a sentar e conversar sobre a permanência”, completou Malucelli.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade