Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda!

Mancini revela incômodo com a quantidade de gols sofridos pelo Corinthians

UOL/Folhapress
15 fev 2021 às 14:57
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade


O técnico Vagner Mancini está insatisfeito com o rendimento do sistema defensivo do Corinthians. Depois de ver sua equipe sofrer apenas um gol entre o fim de novembro e o início de janeiro, o cenário mudou drasticamente nas últimas e o Timão foi vazado onze vezes nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Hoje, logo após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, o treinador falou sobre o tema.

"Diminuímos a estatura do time e, com isso, estamos sofrendo nas bolas paradas. As saídas do Jô e do Jemerson fizeram com que a gente passasse a sofrer mais. Não justifica, claro, mas colabora. Nós estamos, de certa forma, pecando em certas coisas, certos detalhes, e estamos tomando muitos gols. Isso me incomoda muito", afirmou o treinador corintiano em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embora tenha reconhecido o mérito do Flamengo na partida no Maracanã, Mancini comentou sobre a polêmica no segundo gol do Rubro-negro. Na ocasião, o VAR precisou analisar a jogada por pouco mais de quatro minutos e gerou insatisfação dos jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Corinthians vence o Londrina EC em amistoso quente

Imagem de destaque
Terapia salvou

Richarlison diz que 'tudo desabou' após Copa

Imagem de destaque
Suspenso

Auditor do tribunal nega perseguição a Gabigol

Imagem de destaque
Ídolo

Visita de Casemiro realizou sonho 'quase frustrado' de Pablo Maia


O treinador do Corinthians optou em não entrar em polêmicas ao comentar sobre a decisão do VAR ao validar o gol de Gabriel, mas fez questão de cutucar o trabalho do árbitro paranaense Rafael Traci.


"O árbitro não explicou nada em relação ao gol. Ele apenas parou, esperou a efetivação do gol pelo VAR, e a gente tentando entender o que estava acontecendo. Depois da partida, recebi a informação de que a transmissão da TV ficou em dúvida no primeiro e no segundo lance, e eu ainda não consegui ver em uma tela mais ampla. É um lance polêmico, não tenha dúvidas. Tem gente dizendo que foi o pé do Fábio (Santos) que deu o parâmetro para que a linha fosse colocada. O fato é que o VAR está demorando muito a tomar decisões e a gente lamenta. O futebol é um esporte em que a emoção joga junto. Quando você tem que parar o jogo por cinco minutos acaba gerando uma série de fraturas naquele ambiente. Obviamente, atletas, árbitros e auxiliares acabam se enervando e, por isso, o alto número de cartões amarelos", finalizou Mancini.

O Corinthians, agora fora da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Santos em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe é um adversário direto do Timão pela vaga no torneio continental.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade