Pesquisar

Canais

Serviços

Polêmica

Mauro Naves abre o jogo sobre sua saída da Globo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 fev 2020 às 11:38
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao podcast "Qualé, Moré?", do jornalista Ivan Moré, Mauro Naves falou pela primeira vez sobre os bastidores de sua polêmica saída da Globo. Naves atuava na TV Globo e no Sportv há 32 anos e se consolidou como um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro.

Em sua longeva trajetória profissional, Naves participou de momentos históricos do esporte brasileiro, como a cobertura de seis edições da Copa do Mundo e fez a última entrevista de Ayrton Senna no Brasil. Com mais de 1.600 jogos à beira do gramado, ganhou o respeito de atletas e companheiros de jornalismo esportivo pela qualidade de seu trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de iniciar a carreira como jornalista, Naves conta que trabalhou no mercado financeiro e chegou a dizer não ao primeiro convite da Globo. Mas sua história, cheia de importantes acontecimentos, não foi marcada apenas pelas conquistas. Como descreve o próprio jornalista, o caminho foi marcado também por alguns "7x1”, tanto na vida profissional quanto na esfera pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


Naves deixou o Grupo Globo em 2019, depois de ter seu nome envolvido na polêmica entre Neymar e Najila Trindade. Ele teria intermediado contatos e contribuído para o abafamento do caso.

Vivendo uma fase de transição, Naves revelou ao "Qualé, Moré?” algumas curiosidades e histórias de bastidores da profissão, a surpresa ao ver sua demissão anunciada no Jornal Nacional e de seus planos para o futuro. Assim como seu anfitrião, Ivan Moré, o jornalista enxerga nas redes sociais e na internet, em particular no Podcast, uma nova plataforma para produzir conteúdo e se comunicar com o público.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade