Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Paulista

Na estreia de Crespo, São Paulo empata com Botafogo no Morumbi

Folhapress
01 mar 2021 às 14:22
- Rubens Chiri / saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade


Na estreia do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Botafogo na noite deste domingo (28) pela rodada inaugural do Campeonato Paulista.

O resultado, depois da frustração no Campeonato Brasileiro, não era o esperado diante de um adversário tecnicamente mais fraco. Também demonstrou para o argentino a quantidade de trabalho que ele terá no comando do São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Crespo preservou a escalação de três zagueiros, dessa vez com Arboleda, Bruno Alves e Léo, que tomou a vaga de Diego Costa. Novidade na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, na rodada final do Campeonato Brasileiro, o esquema mostrou-se inútil contra a equipe do interior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba qual

Preparador do Palmeiras paga promessa por título e explica zica em pênaltis

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
No CT da SM Sports

Londrina EC faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste para a Série C


O Botafogo quase não ficou com a bola no pé e, durante o primeiro tempo, sem levar qualquer perigo ao goleiro Tiago Volpi. Por outro lado, os donos da casa erraram muitos passes - em parte por conta do gramado do Morumbi encharcado.

Publicidade


Na melhor chance da etapa inicial, após cobrança de escanteio, Arboleda tentou de cabeça e errou. Na sobra, Luciano ficou cara a cara com o goleiro Igor e chutou por cima do gol, aos 38 minutos.


O São Paulo voltou para o segundo sem nenhuma mudança, enquanto que Alexandre Gallo, técnico do Botafogo, fez duas substituições. Colocou os atacantes Kaio Mangno e Dudu e tirou o meia Michel e o centroavante Judivan.

Publicidade


Aos dois minutos, Dudu abriu o placar para o Botafogo. No contragolpe, Marlon passou por Léo e cruzou na área, Dudu se esticou e escorou para o gol.


Em desvantagem, Crespo colocou Gabriel Sara no lugar de Tchê Tchê, com a intenção de liberar Daniel Alves para criação de jogadas. Chegou ao empate. Aos 29 minutos, Luciano abriu para Daniel Alves, que, da esquerda, mandou a bola na área, e Arboleda completou de cabeça.

Publicidade


Na sequência, Igor Gomes e Tchê Tchê bombardearam o gol do Botafogo. Pablo chegou a marcar o que seria o gol da vitória, mas não foi validado por impedimento após checagem do VAR. O atacante paraguaio Galeano recebeu a bola de Daniel Alves e cruzou na área, o centroavante Pablo dominou, girou sobre a marcação e chutou com a perna esquerda.


A arbitragem apontou posição irregular de Daniel Alves.

Publicidade


Na próxima rodada, a equipe são-paulina visita a Inter de Limeira na quarta (3), às 17h, no estádio Major Levy Sobrinho. O time de Ribeirão Preto recebe o Guarani na quinta, às 16h30.


São Paulo
Tiago Volpi; Léo (Bruno Rodrigues), Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Gabriel Sara (Tchê Tchê), Daniel Alves, Igor Gomes (Hernanes) e Reinaldo; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo


Botafogo
Igor; Rodrigo, Fabão, Matheus Santos e Martineli; Emerson Santos, Victor Bolt (João Pedro) e Vinicius Kiss; Marlon Judivan (Caio Magno) e Michel (Dudu). Técnico: Alexandre Gallo.

Ficha Técnica
São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP
Campeonato Paulista 2021 - 1ª rodada
Data: 28/02/2021 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Risser Jarussi Corrêa
VAR: Raphael Claus
Gols: Dudu, do Botafogo-SP, aos 2 minutos do segundo tempo; Arboleda, aos 29 do segundo tempo.
Amarelos: João Pedro e Marlon


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade