Pesquisar

Canais

Serviços

Entrevista coletiva

Novo técnico Vagner Mancini que resgatar "cara do Corinthians"

Samir Carvalho - UOL/Folhapress
13 out 2020 às 17:24
- Instagram/@corinthians
Publicidade
Publicidade

Vagner Mancini foi apresentado nesta terça-feira (13) como novo treinador do Corinthians. Em sua primeira entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, ele alega que a prioridade no início de seu trabalho é resgatar a "cara do Corinthians" em campo. Mancini quer um time que se entrega em campo os 90 minutos e conquiste vitórias suadas, além do futebol com uma defesa mais sólida e que virou a marca do clube paulista em suas grandes conquistas.


"No momento, o Corinthians vai voltar a ser o Corinthians. Ele vai jogar com a marca Corinthians. Não adianta mudar cultura e maneira de jogar. Todos têm direito de tentar, mas num momento onde a situação mostra para gente e você está focado no que tem acontecido. O Corinthians tem que voltar e jogar da forma que acompanhamos, as maiores conquistas. Acho que está aí o passo inicial, mas para um princípio temos que buscar nossa raiz, do clube", afirmou Mancini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

🎙️ Vagner Mancini: "O Corinthians tem de voltar a jogar como acompanhamos nas maiores conquistas. Temos de resgatar para dar confiança e bons resultados. É o passo inicial. Depois ajustes serão feitos. Temos que suar sangue para que as coisas consigam mudar”⠀ ⠀ #VaiCorinthians

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
Série C

Zagueiro Rayan Ribeiro é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Entenda

Julgamento que pode dar a Gabigol gancho de até 4 anos é retomado

Imagem de destaque
Resgate do bom futebol

Londrinenses aprovam Dorival, mas preveem missão difícil no comando da Seleção

Uma publicação compartilhada por Corinthians (@corinthians) em


"Sobre o futebol vistoso, ganhar jogos é o mais importante, conquistas é o mais importante do que mostrar a sua cara. A cara do Corinthians são vitórias suadas e agrada não só quem está aqui do lado (presidente Andrés Sanchez), mas ao torcedor também. A cultura é essa", completou. Mancini está empolgado em tirar o Corinthians da zona de rebaixamento e, inclusive, cita a oportunidade de comandar o Alvinegro como a grande chance de sua carreira.

"É a grande chance da minha carreira sim, assino embaixo sobre isso, pelo tamanho do Corinthians e história que tem", disse.
Mancini assinou contrato até o fim de 2021 e já estreia no comando do Corinthians nesta quarta (14), diante do Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), em Curitiba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador vai para o jogo após comandar dois treinos com o elenco no CT Joaquim Grava. Na zona de rebaixamento, o Corinthians é o 17º colocado, com apenas 15 pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade