Otero estreia pelo Corinthians e promete gol contra o Fortaleza

por Folhapress
   
Reprodução / Instagram

O meia Rómulo Otero já se destacou em seus primeiros treinos com a camisa do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Há quem diga internamente que o venezuelano foi quem mais agradou quando o assunto é a primeira impressão entre os reforços de 2020.

Disponível para estrear por seu novo clube contra o Fortaleza nesta quarta-feira (26), em confronto às 21h30, na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Otero é considerado o jogador com a "cara do Corinthians", como definiu o presidente do clube, Andrés Sanchez.

O meia de 27 anos comprovou exatamente isso em sua primeiras atividades com o restante do elenco corintiano. Ele correu bastante, demonstrou muita personalidade entre os companheiros, ajudou na marcação e, inclusive, colocou em prática o que mais se espera dele: chutes a gol.

Otero não tem medo de finalizar. Aliás, ele chuta de quase toda parte do campo. Nas atividades, o venezuelano treinou bola parada, mas também arriscou finalizações com a bola rolando e até anotou alguns gols. Ao ser apresentado, prometeu, inclusive, marcar de falta contra o Fortaleza.

"Minha bola parada é minha maior característica, conheço Marcelinho Carioca, não pessoalmente, mas quando cheguei no Brasil, e começaram comparações, vi muitos jogos dele no Youtube, tinha uma excelente batida. Treino todo dia para aperfeiçoar a batida. Desde que cheguei, ainda não treinei, acredito que vou treinar hoje para amanhã já fazer um gol de bola parada", disse nesta terça (25).

Vale ressaltar que a timidez de muitos atletas do atual elenco do Corinthians em finalizar sempre foi uma das críticas mais constantes internamente no clube paulista. O técnico Tiago Nunes cobra bastante para que os jogadores tenham mais ambição de procurar o gol.

Otero assinou contrato até julho de 2021 e está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A escalação dele, portanto, só depende de Tiago Nunes. Como o venezuelano agradou nos treinamentos, não seria surpresa a escalação dele entre os titulares contra o Fortaleza.

Ele briga por posição com Ramiro, Mateus Vital, Luan, Araos e até Léo Natel, caso o treinador renuncie a um atacante de velocidade e profundidade.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Cantillo, Araos (Luan), Ramiro (Otero) e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. T.: Tiago Nunes

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe e Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 desta quarta-feira (26)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Transmissão: TV Globo (p/ SP, CE, SC, PR, TO, MS, MT E PE) e Premiere

Conteúdo relacionado: