Pesquisar

Canais

Serviços

Personalidade

Otero estreia pelo Corinthians e promete gol contra o Fortaleza

Folhapress
26 ago 2020 às 09:21
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O meia Rómulo Otero já se destacou em seus primeiros treinos com a camisa do Corinthians, no CT Joaquim Grava. Há quem diga internamente que o venezuelano foi quem mais agradou quando o assunto é a primeira impressão entre os reforços de 2020.


Disponível para estrear por seu novo clube contra o Fortaleza nesta quarta-feira (26), em confronto às 21h30, na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Otero é considerado o jogador com a "cara do Corinthians", como definiu o presidente do clube, Andrés Sanchez.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O meia de 27 anos comprovou exatamente isso em sua primeiras atividades com o restante do elenco corintiano. Ele correu bastante, demonstrou muita personalidade entre os companheiros, ajudou na marcação e, inclusive, colocou em prática o que mais se espera dele: chutes a gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Otero não tem medo de finalizar. Aliás, ele chuta de quase toda parte do campo. Nas atividades, o venezuelano treinou bola parada, mas também arriscou finalizações com a bola rolando e até anotou alguns gols. Ao ser apresentado, prometeu, inclusive, marcar de falta contra o Fortaleza.

Publicidade


"Minha bola parada é minha maior característica, conheço Marcelinho Carioca, não pessoalmente, mas quando cheguei no Brasil, e começaram comparações, vi muitos jogos dele no Youtube, tinha uma excelente batida. Treino todo dia para aperfeiçoar a batida. Desde que cheguei, ainda não treinei, acredito que vou treinar hoje para amanhã já fazer um gol de bola parada", disse nesta terça (25).


Vale ressaltar que a timidez de muitos atletas do atual elenco do Corinthians em finalizar sempre foi uma das críticas mais constantes internamente no clube paulista. O técnico Tiago Nunes cobra bastante para que os jogadores tenham mais ambição de procurar o gol.

Publicidade


Otero assinou contrato até julho de 2021 e está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A escalação dele, portanto, só depende de Tiago Nunes. Como o venezuelano agradou nos treinamentos, não seria surpresa a escalação dele entre os titulares contra o Fortaleza.


Ele briga por posição com Ramiro, Mateus Vital, Luan, Araos e até Léo Natel, caso o treinador renuncie a um atacante de velocidade e profundidade.

Publicidade


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Cantillo, Araos (Luan), Ramiro (Otero) e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. T.: Tiago Nunes


FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Carlinhos (Bruno Melo); Felipe e Juninho; Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista. T.: Rogério Ceni

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 desta quarta-feira (26)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Transmissão: TV Globo (p/ SP, CE, SC, PR, TO, MS, MT E PE) e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade