Pesquisar

Canais

Serviços

Dérbi

Palmeiras bate Ponte e enfrenta Corinthians na final do Paulista

Folhapress
03 ago 2020 às 08:25
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras conquistou vaga na final do Campeonato Paulista ao derrotar a Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (2), no Allianz Parque. O gol da vitória foi do garoto da base Patrick de Paula.


Na decisão, o Palmeiras fará dérbi contra o Corinthians, repetindo duelo da decisão de 2018 que terminou com título alvinegro. Para ir à final, os corintianos venceram o Mirassol, também neste domingo, por 1 a 0, no Itaquerão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de tentar quebrar um incômodo jejum de 12 anos sem levantar o troféu estadual, o time alviverde joga para evitar o tetracampeonato inédito por parte dos corintianos. A primeira partida acontece na quarta-feira (5), no Itaquerão. A segunda será no dia 8, no estádio palmeirense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Queda de produção

Carille prepara Santos com 'medalhão' barrado para decisão no Paulista

Imagem de destaque
Carioca

Flamengo treina com time completo e não deve ter desfalques na semifinal

Imagem de destaque
Em entrevista

'Não peço para me inocentarem sem provas, eu tenho provas', diz Robinho

Imagem de destaque
Elas voltaram!

Marta e Cristiane retornam à seleção para o torneio SheBelieves Cup


O JOGO

Publicidade


A partida começou de maneira elétrica, com o Palmeiras e a Ponte Preta tendo oportunidades de abrir o marcador. As duas melhores chances foram pelo lado do Palmeiras e com o atacante Rony, que arrematou com perigo pelo lado esquerdo do ataque alviverde.


Depois dos dez minutos iniciais, os donos da casa tomaram conta da partida e ficaram muito perto de marcar aos 17 minutos, quando o zagueiro Gustavo Gómez cabeceou com força no travessão do goleiro Ivan. Aos 30 minutos, outra excelente chance do Palmeiras, desta vez interceptada pelo arqueiro da Ponte, um dos destaques do confronto até aquele momento.

Publicidade


De tanto insistir, saiu o gol do Palmeiras. Quando tudo indicava que as duas equipe iriam para o intervalo com o placar zerado, Patrick de Paula aproveitou uma bola mal cortada por Apodi para chutar com força em direção ao gol. Antes, porém, houve desvio na defesa dos visitantes.


O segundo tempo começou com uma intensa pressão da Ponte, principalmente nos cinco minutos iniciais, quando o gol de empate quase saiu. Após o "tiroteio" dos visitantes, o Palmeiras voltou a ter controle do jogo e comandar as ações ofensivas, tanto que Gabriel Menino quase ampliou o placar em duas oportunidades.

Publicidade


A reta final da partida foi marcada mais pelo esforço físico dos atletas do que alguma grande jogada tática ou individual. Apesar de esforçada, a Ponte não conseguiu balançar as redes do goleiro Weverton.


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Ramires (Bruno Henrique); Willian (Zé Rafael), Luiz Adriano, Rony (Lucas Lima). T.: Vanderlei Luxemburgo


PONTE PRETA
Ivan; Apodi (Bruno Reis), Wellington Carvalho, Henrique Trevisan, Guilherme Lazaroni; Dawhan (Danrley), Jeferson (Moisés), Vinícius Zanocelo (Osman), João Paulo; Bruno Rodruigues, Roger (Alisson Safira). T.: João Brigatti

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Juiz: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões Amarelos: Felipe Melo (Palmeiras); Guilherme Lazaroni, Henrique Trevisan, Danrlei e João Paulo (Ponte Preta)
Gol: Patrick de Paula, aos 45min do primeiro tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade