Pesquisar

Canais

Serviços

Errou a última cobrança

Palmeiras deixa Mundial de cabeça erguida, diz Felipe Melo após perder pênalti

Folhapress
11 fev 2021 às 15:20
- Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

A primeira vez que um campeão da Copa Libertadores ficou em quarto lugar no Mundial de Clubes da Fifa foi sacramentada por um pênalti perdido pelo volante e zagueiro Felipe Melo, 37, do Palmeiras.


Ele errou a última das cinco cobranças contra o Al Ahly (EGI), após a partida terminar empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar nesta quinta-feira (11).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a derrota na decisão de terceiro lugar, o atleta defendeu a equipe e viu uma melhora no desempenho em relação à derrota para o Tigres (MEX), na semifinal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Veja quem são os times com menos gringos na Série A de 2024

Imagem de destaque
Competições

Qual a prioridade? Tite revela que vai conversar sobre rodízio no Flamengo

Imagem de destaque
Série A

Corinthians muda rotina para diminuir expectativa da torcida por reforços

Imagem de destaque
Diz comunicado

Premier League vai usar impedimento semiautomático na próxima temporada


"Fizemos aquilo que fizemos no treinamento, mas a equipe deles foi mais capacitada. Infelizmente a gente perdeu, agora é focar na final que temos no Brasil [Copa do Brasil, contra o Grêmio, em 28 de fevereiro e 7 de março]. Foi um privilégio estar aqui. Infelizmente não conseguimos ser campeões do mundo, mas deixamos o Mundial de cabeça erguida por ter feito nosso melhor", afirmou na entrevista ao SporTV, ainda no gramado.

Publicidade


Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa marcaram para o time alviverde na disputa de pênaltis, enquanto Felipe Melo, Luiz Adriano e Rony erraram –o Al Ahly acertou três cobranças, uma delas defendida por Weverton.


"Tivemos uma margem de melhora do primeiro jogo. Jogamos contra duas escolas de futebol diferentes. A escola mexicana, contra um time que tem um treinador há dez anos. Jogamos contra um time que de certa forma deu trabalho pro Bayern [Al Ahly, que perdeu por 2 a 0 na semifinal]. Voltamos a não tomar gol em decisão de campeonato. Mas falhamos na hora dos pênaltis, isso foi crucial para eles vencerem", afirmou o capitão Felipe Melo.

Durante a partida, ele erou uma saída de bola na qual o Al Ahly por muito pouco não abriu o placar, ainda no primeiro tempo.
O técnico Abel Ferreira, também ao SporTV, ressaltou que se orgulha da sua equipe, que espera obter uma vaga no próximo Mundial e que o Palmeiras ainda disputa as finais da Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. "É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo. Fomos os quartos, temos que aceitar."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade