Pesquisar

Canais

Serviços

Melhores Momentos

Palmeiras empata com o Guaraní-PAR e adia classificação na Libertadores

Folhapress
24 set 2020 às 08:27
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras manteve a invencibilidade, mas não está mais 100% na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (23), a equipe brasileira empatou em 0 a 0 com o Guaraní-PAR, em Assunção. Se vencesse, teria se classificado por antecipação para as oitavas de final.


O time alviverde continua em situação confortável e na primeira posição do grupo B, com 10 pontos. Pode garantir a vaga na próxima quarta (30), com uma vitória sobre o Bolívar (BOL), no Allianz Parque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Palmeiras encontrou dificuldades no primeiro tempo. A bola quase não passou pelos pés de Lucas Lima, que também não buscou fugir da marcação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Atlanta

Seleção feminina estreia contra Canadá no Torneio SheBelieves neste sábado

Imagem de destaque
Preparação

Teste na Libertadores dá opções para Abel mexer no Palmeiras para final

Imagem de destaque
"A partida quer tenho que jogar está nos tribunais"

Daniel Alves fala pela 1ª vez após deixar a prisão

Imagem de destaque
Nesta sexta

Prefeitura prorroga uso do VGD pelo Londrina Esporte Clube por mais 10 anos


Não à toa, os únicos momentos de algum perigo aconteceram em cruzamentos na área ou lançamentos longos. No melhor deles, Felipe Melo achou Gabriel Menino na área, mas o volante não conseguiu controlar a bola.

Publicidade


O Guarani tentou envolver a equipe brasileira com toques curtos e jogadas individuais, especialmente com a criatividade do meia argentino Bautista Merlini. Duas vezes o time paraguaio poderia ter aberto o placar. Gustavo Gómez conseguiu desviar a finalização de Florentín. Fernando Fernández acertou a trave em um chute de fora da área.


Com toques rápidos e movimentação, apesar do estilo aparentemente desengonçado, Fernández confundiu a marcação palmeirense e mostrou se o mesmo atacante que acabou com o sonho do Corinthians em duas Libertadores. Na segunda fase deste ano e nas oitavas de final de 2015 ele anotou gols na Neo Química Arena que classificaram o Guaraní.

Publicidade


O jogo continuou no mesmo ritmo na etapa final, o que fez o técnico Vanderlei Luxemburgo perder a paciência com seus jogadores. Ele colocou Raphael Veiga no lugar de Lucas Lima para ter mais criatividade e Willian na vaga de Luiz Adriano para que a equipe jogassem com maior velocidade.


Wesley, que entrou também durante o segundo tempo, perdeu a melhor chance brasileira, ao tentar encobrir o goleiro Servio. Mas o toque saiu sem direção.

Publicidade


O Guaraní teve novamente as melhores oportunidades, mas foram poucas. Gustavo Gómez, o melhor em campo, controlou Fernandez. Quando a bola chegou ao gol, Weverton fez boas defesas.


Os paraguaios reclamaram um suposto pênalti em desvio da bola feito por Felipe Melo como braço. Sem o recurso do VAR, o árbitro Nestor Pitana mandou o jogo seguir.

Publicidade


GUARANÍ-PAR
Servio; Ramírez, Baéz, Romanã e Benítez; Redes (Maná), Rodrigo Fernández e Morel (Angel Benítez); José Florentín (Domínguez), Merlini e Fernando Fernández. T.: Gustavo Costas


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Danilo (Ramires), Gabriel Menino (Bruno Henrique) e Zé Rafael; Lucas Lima (Raphael Veiga), Veron (Wesley) e Luiz Adriano (Willian). T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi (URU)
Cartões amarelos: Morel e Romaña (GUA); Wesley (PAL)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade