Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

Palmeiras encara o Ceará e se prepara para 'desmanche' no Brasileiro

Thiago Ferri- Folhapress
03 out 2020 às 15:58
- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras iniciará neste sábado (3), às 19h, contra o Ceará, uma sequência de jogos com uma espécie de "desmanche" do time principal. Inicialmente desfalcado por suspensões, Vanderlei Luxemburgo acabou tendo um bom teste para o jogo pelo Campeonato Brasileiro na goleada sobre o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores.


Além de Gabriel Veron e Luiz Adriano vetados por problemas físicos, Luxa fez três mudanças importantes na equipe que goleou por 5 a 0. O treinador tirou Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael, justamente os três que estão suspensos para o duelo pela 13ª rodada do Nacional, neste sábado, às 19h, no Allianz Parque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com Bruno Henrique, Raphael Veiga e dois jogadores de velocidade no ataque, o técnico reforçou muito antes do duelo com os bolivianos a necessidade de o Palmeiras ser mais intenso. Wesley e Rony se entenderam bem com Willian e ajudaram a deixar o Verdão mais agressivo, ao contrário do que havia ocorrido nas apáticas apresentações recentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
3 a 0

Corinthians vence o Londrina EC em amistoso quente

Imagem de destaque
Terapia salvou

Richarlison diz que 'tudo desabou' após Copa

Imagem de destaque
Suspenso

Auditor do tribunal nega perseguição a Gabigol

Imagem de destaque
Ídolo

Visita de Casemiro realizou sonho 'quase frustrado' de Pablo Maia


Diante deste bom primeiro teste, a tendência é de que Luxemburgo repita a escalação, segundo ele, com estilo ofensivo, que lhe agrada mais. A goleada no Allianz Parque foi a partida com mais gols do Palmeiras em 2020, e o resultado construído no início do segundo tempo ainda fez com que o técnico pudesse tirar metade da equipe para descansar: Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Bruno Henrique.

Publicidade


"Eu gosto de jogar desta forma, mas o jogador precisa me convencer de que tem de jogar. Se eles fizerem por merecer e jogar, produzindo, vão jogar. Se não merecer, não vão jogar. E treinamento também faz com que você possa estar relacionado. Treino e comportamento fazem parte de um todo", explicou o treinador.


Depois do jogo contra o Ceará, a lista de desfalques vai crescer. Weverton e Gabriel Menino vão se apresentar à seleção brasileira para jogos das Eliminatórias Sul-Americana à Copa do Mundo de 2022, enquanto Viña e Gustavo Gómez também se juntarão a Uruguai e Paraguai, respectivamente, também pelo classificatório.

Publicidade


Eles vão perder os jogos contra Botafogo e São Paulo, pelo Brasileirão, e provavelmente contra o Coritiba. Na meta, Jailson é o substituto imediato, enquanto Vitor Hugo e Luan são as opções para a zaga.


No meio-campo já há uma busca para o substituto de Menino, e a principal dor de cabeça está na lateral esquerda, pois o reserva de Viña é Esteves, que se recupera de lesão. Renan, zagueiro e lateral esquerdo do sub-20, tem trabalhado com os profissionais.

Publicidade


No duelo contra o Ceará, o Palmeiras tentará acabar com uma sequência de três partidas sem vitória. A equipe alviverde ficou na igualdade com Sport, Grêmio e Flamengo e já não vence no Brasileirão há 23 dias. A equipe de Luxemburgo começa a rodada em quarto lugar, com 19 pontos.


O Ceará, que soma 14 pontos, tem problemas para a partida. Os laterais Samuel Xavier, Bruno Pacheco estão contundidos. Além disso, o zagueiro Luiz Otávio e os meias Vina e Fernando Sobral serão poupados.

Publicidade


Ficha técnica


PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez, Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Raphael Veiga; Rony, Willian, Wesley. T.: Vanderlei Luxemburgo


CEARÁ
Fernando Prass; Eduardo, Tiago (Gabriel Lacerda), Eduardo Brock, Alyson; Charles, Fabinho, Lima, Felipe Silva; Leandro Carvalho, Cléber. T.: Guto Ferreira

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade