Pesquisar

Canais

Serviços

Volta aos treinos

Palmeiras fará novos testes para Covid-19 em semana de reabertura

- Reprodução / Instagram
Folhapress
22 jun 2020 às 11:21
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras dará início a uma etapa importante para a reabertura da Academia de Futebol. O clube alviverde fará uma nova bateria de testes no centro de treinamento nesta segunda (22), depois de realizar exames para o novo coronavírus em um hospital de São Paulo nos últimos dias -eles apontaram que quatro atletas já tiveram contato com o vírus, com três curados e um afastado.

Essa nova etapa de testagem acontecerá com integrantes da comissão técnica e jogadores, que voltarão ao CT depois de quase cem dias. Na terça (23), os atletas vão iniciar avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas no mesmo local.

Publicidade
Publicidade


"Os procedimentos na Academia de Futebol foram todos adequados para mitigar o risco de contaminação e prover o máximo de segurança aos profissionais e demais pessoas que participam da rotina da equipe", disse o clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
No CT

Londrina EC bate Cambé por 9 a 0 em jogo-treino

Imagem de destaque
Edição

Mineirão é escolhido para a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo

Imagem de destaque
Polêmica

Corinthians evita 'remendo' e avisa Vai de Bet sobre concorrente na camisa

Imagem de destaque
Câncer

CBF diz que Parreira realiza tratamento contra linfoma há quatro meses


Outras medidas foram adotadas antes do retorno aos treinos, no dia 1º de julho. Os jogadores serão responsáveis pelo próprio uniforme e equipamentos. Eles terão acessórios de suplementação, nutrição e hidratação individuais e serão orientados a irem diretamente para suas casas depois das atividades.

Publicidade


Os atletas ainda terão a temperatura medida quando chegarem ao centro de treinamento. A limpeza das dependências será mais rigorosa, e será disponibilizado álcool em gel em locais estratégicos. Haverá também restrição de número de pessoas no CT.


O Palmeiras informou ainda que 30 jogadores e 26 membros de diretoria e comissão técnica foram testados nos últimos quatro dias. Além dos quatro jogadores, uma outra pessoa teve contato com o vírus, mas ela já está recuperada.

Na semana anterior, outros 73 testes foram realizados em funcionários que trabalham na Academia de Futebol, com seis resultados positivos: três já estão recuperados e três permanecerão afastados até a próxima quinta-feira (25).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade