Pesquisar

Canais

Serviços

Com reservas

Palmeiras joga futuro no Brasileiro contra o Sport

Marcos Guedes - Folhapress
09 jan 2021 às 14:55
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Depois de dar um passo enorme na direção da final da Taça Libertadores, o Palmeiras tenta cumprir seu papel no Campeonato Brasileiro. Enquanto os torcedores mostram euforia com a possibilidade real de título continental, os atletas buscam evitar a ansiedade e se concentrar no próximo passo.


Antes de definir seu confronto com o River Plate pela disputa sul-americana, o time de Abel Ferreira enfrenta o Sport pela competição nacional. O duelo está marcado para as 19h deste sábado (9), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo com a vantagem de 3 a 0 aberta na Argentina, o técnico português deverá dar descanso a boa parte de seus titulares, de olho na segunda partida contra o River, na próxima terça (12), em São Paulo. Mas isso não quer dizer que a equipe esteja abrindo mão da vitória em Pernambuco.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


O Palmeiras é o sexto colocado do Brasileiro, com 44 pontos, 12 abaixo do líder São Paulo. A formação alviverde tem duas partidas a menos e um confronto direto a cumprir com o rival do Morumbi, o que alimenta a esperança de seguir no páreo pelo título.

Publicidade


Não é uma distância pequena, e diminuí-la é uma tarefa complicada pelo calendário apertado -dividido em múltiplas frentes, o time é também finalista da Copa do Brasil. Mas os jogadores afirmam que pretendem ir tão longe na competição de pontos corridos quanto for possível.


Hoje, o matemático Tristão Garcia aponta 2% de chance de o Palmeiras levantar a taça. O número poderá subir em caso de triunfo sobre o Sport, que faz campanha irregular, ocupa a 14ª colocação e ainda luta contra o rebaixamento.

Publicidade


A equipe dirigida por Jair Ventura ganhou fôlego com uma vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, gol de Thiago Neves. O meia, que tem sido a principal peça da formação rubro-negra, previu dificuldades mesmo diante de um adversário recheado de reservas.


"O Palmeiras montou um elenco, não montou um time. Tanto que estão na final da Copa do Brasil e quase na final da Libertadores. Independentemente do time que vier, vai ser um jogo duro, de igual para igual. Não tem favorito", afirmou o experiente atleta de 35 anos.

Publicidade


SPORT
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere (Chico), Júnior Tavares; Marcão, Betinho (Ricardinho), Thiago Neves, Patric; Dalberto, Marquinhos. T.: Jair Ventura


PALMEIRAS
Weverton, Garcia, Luan, Kuscevic, Lucas Esteves; Emerson Santos, Patrick de Paula, Lucas Lima; Gabriel Veron, Willian, Breno Lopes. T.: Abel Ferreira

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Dyorgenes José Padovani de Andrade (ES)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade