Pesquisar

Canais

Serviços

Precaução

Palmeiras quer evitar repetir 2019, quando caiu de rendimento após pausa

Folhapress
31 mar 2020 às 11:51
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Temporadas com pausas no meio não trazem boas recordações ao torcedor do Palmeiras. A paralisação forçada do futebol devido à pandemia do novo coronavírus força o torcedor alviverde a lembrar do que aconteceu com a equipe logo após a parada para a Copa América no último ano.

O Palmeiras vinha de dez vitórias consecutivas, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, e 15 jogos de invencibilidade. O desempenho fazia do time o líder do Brasileirão com folga: cinco pontos de vantagem para o Santos e oito para o Flamengo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o time perdeu fôlego após a pausa. Venceu apenas 3 dos 13 jogos seguintes, em sequência que culminou na eliminação da Libertadores e na derrota por 3 a 0 para o Flamengo que derrubou Felipão do cargo de treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo extra

Dorival usou vídeos do Flamengo, SPFC e Tite como lição de casa a jogadores

Imagem de destaque
Trâmite

Flamengo: acórdão da decisão é publicado e defesa de Gabigol espera recurso

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Vitória por 3 gols

Corinthians não encanta, mas volta de amistoso com seis pontos positivos


Ao final dessa sequência negativa, o Palmeiras já tinha perdido a vantagem sobre os rivais e ocupava a terceira colocação do torneio nacional, três pontos atrás de Santos e Flamengo.


Se não apresenta resultados tão bons quanto os do ano passado, o time de Vanderlei Luxemburgo ainda mostra certo ritmo no Paulistão, tanto que faz a melhor campanha entre os quatro grandes no torneio. Além disso, a equipe tem 100% de aproveitamento em dois jogos na Libertadores.

Até aqui, foram 14 jogos na temporada, contando a Flórida Cup, com oito vitórias, cinco empates e somente uma derrota. A equipe de Luxemburgo balançou as redes 22 vezes, com destaque para Willian Bigode e Luiz Adriano, e sofreu apenas seis gols.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade