Pesquisar

Canais

Serviços

No Engenhão

Palmeiras tenta consolidar estilo mais ofensivo contra o Botafogo

Redação Bonde
07 out 2020 às 08:22
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras vai ao Engenhão para enfrentar o Botafogo na 14ª rodada do Brasileirão. Na partida desta quarta-feira (7), às 21h30, o alviverde tenta repetir o bom desempenho ofensivo de suas últimas apresentações.


No jogo contra o Ceará, vencido por 2 a 1, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve 63% da posse de bola e finalizou 28 vezes contra o gol do Ceará -onze delas dentro da área. Já na goleada sobre o Bolívar, pela Libertadores, foram 14 dos 23 chutes dentro da área, com posse de bola de 57%. É o resultado de uma equipe montada com dois atacantes velozes pelos lados e o meia Raphael Veiga jogando centralizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O confronto com o Botafogo traz ao Palmeiras a chance de ser vice-líder da competição. Com 22 pontos ganhos, o Verdão pode ultrapassar o Internacional, que visita o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zagueiro

Base no São Paulo, multicampeão no Flamengo: por onde anda Rodrigo Caio?

Imagem de destaque
Série A

Flamengo tem volta de Wesley e desfalque de Viña contra o São Paulo

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mosquito recebe nova sondagem da Série A e tem futuro incerto

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


Para isso, terá que quebrar um tabu, pois não vence três jogos seguidos desde agosto. A última sequência desse tipo foi contra Água Santa, Santo André e Ponte Preta, ainda pelo Paulistão.

Publicidade


Luxemburgo também precisará lidar com desfalques. Lucas Lima e Zé Rafael estão suspensos. Na defesa, várias mudanças em função de convocações para as Eliminatórias da Copa. Weverton e Gabriel Menino defendem a seleção brasileira, enquanto Gustavo Gómez joga pelo Paraguai e Vinã pelo Uruguai.


Veja as prováveis escalações das equipes:


BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Forster (Rentería), Caio Alexandre, Honda; Kalou, Rhuan, Matheus Babi. T.: Bruno Lazaroni

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan, Renan (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Bruno Henrique (Zé Rafael), Raphael Veiga; Rony, Wesley, Willian. T.: Vanderlei Luxemburgo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade