Pesquisar

Canais

Serviços

Chance perdida

Palmeiras vacila e empata com o Sport no Allianz Parque

Folhapress
14 set 2020 às 10:47
- Cesar Greco / Palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras recebeu neste domingo (13) o Sport, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, não conseguiu fazer a lição de casa e ficou apenas no empate por 2 a 2. O resultado impediu que os comandados de Vanderlei Luxemburgo assumissem a vice-liderança da competição e ficassem a apenas um ponto do Inter, que acabou derrotado pelo Goiás na rodada.


Agora o time de Luxa soma 17 pontos e ocupa a sexta posição. O Sport, por sua vez, chegou aos 11.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em casa, o Verdão iniciou colocando pressão nos pernambucanos e com cinco minutos conseguiu realizar duas boas jogadas. Em um dos lances, Mayke foi até a linha de fundo, porém, não mostrou precisão no cruzamento. Em outro, Lucas Lima serviu Willian, que, livre, obrigou o goleiro do Sport a realizar boa defesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Aos poucos, contudo, o time pernambucano se ajeitou em campo. Com uma linha de cinco no meio campo e só Hernane avançado, os visitantes logo mostraram que montariam um ferrolho para dificultar as ações do time alviverde e explorar os contragolpes na saída em velocidade.

Publicidade


Aos dez minutos em uma das escapulidas para o ataque, Sander foi à linha de fundo e cruzou. Patric, que fechava na segunda trave, foi empurrado por Wesley. Pênalti. Iago Maidana cobrou e converteu.


O tento parecia que complicaria a vida alviverde, mas aos 28 minutos, Sander deu um presente para os mandantes: tentou recuar a bola para Luan Polli, mas deu um passe curto e entregou a bola nos pés de Willian. O atacante palmeirense fintou o goleiro adversário e deixou tudo igual.

Publicidade


Pouco ameaçado na partida, o Palmeiras passou a arriscar em chutes de fora da área. No primeiro, Viña obrigou Luan Polli a espalmar. No segundo, Zé Rafael bateu no ângulo esquerdo do goleiro e marcou garantiu a virada.


Sander ainda complicou ainda mais a vida do time visitante ao dar entrada violenta em Wesley e ser expulso no final da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, ainda voltou com os garotos Gabriel Veron e Danilo nos lugares de Wesley e Ramires, respectivamente. E logo aos dois minutos, Veron colocou Willian na cara do gol. Porém o atacante finalizou para fora.

Publicidade


O que parecia que seria passeio ganhou contornos de drama após vacilo de Zé Rafael. O meio-campista recebeu dois cartões amarelos em questão de cinco minutos após interromper dois contra-ataques do adversário e acabou sendo expulso da partida.


Foi o suficiente para o Sport se encorajar e partir mais uma vez para o ataque. Com passe de Rogério, Lucas Mugni deu lindo drible em Luan e finalizou com precisão para igualar a partida mais uma vez.

Publicidade


Após o gol de igualdade, o time comandado por Jair Ventura voltou a se fechar e passou a jogar atrás da linha da bola. O Palmeiras, por sua vez, ficou com a bola, mas trocou muito passes entre zagueiros e volantes mostrando dificuldade em conseguir furar a defesa adversária outra vez.


A melhor chance veio nos acréscimos, com Willian. O atacante foi lançado em profundidade, limpou o goleiro e rolou para o meio. Gabriel Veron não acompanhou e os paulistas perderam a chance da vitória.

Publicidade


PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Luan, Vitor Hugo e Viña; Ramires (Danilo), Gabriel Menino (Marcos Rocha) e Zé Rafael; Lucas Lima (Gabriel Silva), Wesley (Veron) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


SPORT
Luan Piolli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho (Bruninho) e Lucas Mugni (João Igor); Leandro Barcia (Rogério), Marquinhos e Hernane (Luciano). Técnico: Jair Ventura

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Oberto da Silva Santos (PB)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Ramires (PAL); Ronaldo Henrique (SPO)
Cartão vermelho: Zé Rafael (PAL); Sander, Rogério, Marquinhos (SPO)
Gols: Iago Maidana, aos 11 minutos do primeiro tempo (0-1); Willian, aos 28 minutos do primeiro tempo (1-1); Zé Rafael, aos 41 minutos do primeiro tempo (2-1); Lucas Mugni, aos 19 minutos do segundo tempo (2-2)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade