Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Paulista

Palmeiras vê chance de 3ª quebra de tabu no Paulista com Luxemburgo

Diego Salgado - UOL/Folhapress
31 jul 2020 às 17:44
- Instagram/@palmeiras
Publicidade
Publicidade

O Palmeiras garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista na última quarta-feira (29), ao derrotar o Santo André, por 2 a 0, no Allianz Parque. Dessa forma, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ficou a três jogos de um possível título estadual que não é conquistado desde 2008.


O atual jejum do clube na competição é idêntico ao encerrado justamente no ano da última taça. Naquela oportunidade, foi com Luxemburgo à frente do time que a seca de 1996 a 2008 foi encerrada. O período de 12 anos sem título estadual é o segundo maior da história palmeirense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A maior seca aconteceu entre 1976 e 1993. E foi justamente Luxemburgo quem comandou a equipe responsável pelo fim da fila de 17 anos sem troféu do Paulistão. O Palmeiras de Luxa ainda venceu as edições de 1994 e 1996, depois de uma breve saída do treinador em 1995.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


Dessa forma, o atual treinador do Palmeiras é responsável por todos os títulos estaduais do clube alviverde desde a conquista de 1976. Desde então, o clube foi quatro vezes campeão do Paulistão: em 1993, 1994, 1996 e 2008, todas com o treinador.
O Palmeiras enfrenta na semifinal a Ponte Preta, que, na quinta (30), passou pelo Santos, na Vila Belmiro, vencendo por 3 a 1, de virada.

A equipe comandada por Luxemburgo é mandante do jogo, por ter a melhor campanha entre os quatro semifinalistas -Corinthians e Mirassol fazem o outro duelo. As semifinais serão disputadas em jogo único, assim como foram as quartas de final. As partidas serão no domingo (2). Já a decisão será em duas partidas, na próxima quarta-feira (5) e no sábado (8).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade