Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Pandemia faz Conmebol suspender jogos do Brasil contra Argentina e Colômbia

Folhapress
06 mar 2021 às 16:15
- Pixabay
Publicidade
Publicidade

A Conmebol anunciou neste sábado (6) a suspensão da rodada de março das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, em razão da pandemia.


A medida foi tomada em conjunto com a Fifa após reunião entre os presidentes das duas entidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção brasileira enfrentaria a Colômbia, em Barranquilha, e a Argentina, em Pernambuco, nos dias 26 e 30 de março, respectivamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 1º a 22 de maio

CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem de destaque
Técnico do SPFC

Flamengo vence São Paulo e aumenta pressão sobre Carpini

Imagem de destaque
Wesley

Inter supera pênalti perdido e vence Palmeiras fora de casa com lei do ex

Imagem de destaque
Que fase

Juventude aproveita noite infeliz de Cássio para vencer Corinthians em casa


"A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos. A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas", afirmou a entidade sul-americana em suas redes sociais.

Publicidade


A decisão foi tomada após times europeus, como o Manchester City (ING), de Pep Guardiola, e o Liverpool (ING), de Jürgen Klopp, afirmarem que se recusariam a liberar os seus jogadores para viajar à América do Sul diante da situação que o continente apresenta na pandemia.


O Brasil recentemente ultrapassou os Estados Unidos em número de novas mortes por coronavírus por milhão de habitantes. O país completou nesta sexta-feira (5) uma semana com média móvel acima dos mil óbitos, alcançando o recorde de 1.423 no dia.

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias da América do Sul com 12 pontos após quatro jogos (100% de aproveitamento). A Argentina vem logo atrás, com 10, seguida por Equador, com 9.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade