Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Pausa atrapalha São Paulo a fechar patrocínios e manter finanças

Folhapress
06 abr 2020 às 11:46
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus prejudica bastante as finanças do São Paulo. Obviamente, o clube não vai receber com a renda das partidas e também não sabe como ficará a situação referente aos direitos de transmissão (se terá de pagar adiantamentos ou se vai deixar de receber algo). Mas tal situação também afeta outros pontos da economia tricolor.

O clube tem contrato com o Banco Inter, seu patrocinador máster, até o fim de abril. As conversas para renovação chegaram a ficar avançadas no fim do ano passado, mas agora estão paradas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Paulo também tinha acertado acordo com a DAZN para que Daniel Alves fosse uma espécie de embaixador da empresa no país. Dessa maneira, o clube receberia 1 milhão de dólares (R$ 5,26 milhões) que serviriam para pagar parte dos direitos de imagem do camisa 10.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


A diretoria tricolor considerava a transação praticamente fechada, sendo que o documento era analisado no exterior. Assim como no caso do Banco Inter, as conversas não seguiram o ritmo acelerado.


Até mesmo para receber pagamentos referentes a transferência de jogadores ficou mais complicado. O time havia acertado, por exemplo, a venda da opção de compra do atacante Gustavo Maia, que disputou a última Copinha, para o Barcelona por R$ 5 milhões. As pendências burocráticas ficaram mais lentas e o clube espanhol não fez o pagamento na data inicialmente acordada.

O clube faz cálculos de quanto pode ter de prejuízo neste período de paralisação das competições. Para tentar minimizar o prejuízo, o São Paulo chegou a negociar uma redução salarial com os atletas de até 50% nos próximos meses (com o pagamento de dois meses de direitos de imagem atrasados). Os atletas, porém, recusaram e agora vão ter férias de 20 dias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade