Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Por coronavírus, Ferj e clubes decidem paralisar o Carioca por 15 dias

Caio Blois - Folhapress
16 mar 2020 às 15:49
- Shutterstock
Publicidade
Publicidade

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16) na sede de Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), os clubes e a entidade decidiram paralisar o Campeonato Carioca por 15 dias por conta do coronavírus.

A medida foi tomada em comum acordo apesar de alguns votos dissonantes. A reunião demorou mais de três horas por conta de algumas divergências durante o debate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Enquanto Botafogo, Fluminense, Vasco e alguns clubes de menor investimento se mostraram favoráveis à suspensão das atividades do Estadual, Flamengo e a maioria dos pequenos gostariam da manutenção do calendário.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano


"Argumentos técnicos e de saúde (convenceram o Flamengo e os clubes pequenos). O entendimento de todos era a convergência de opiniões em prol do bem comum", disse Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Publicidade


"Não foi discutida uma solução definitiva pois não é possível. A CBF também não conseguiria. As entidades têm o mesmo problema. Hoje a coisa é de um jeito, mas é dinâmico, amanhã pode mudar. Conversei com o presidente (da CBF, Rogério Caboclo) e estamos na mesma página", completou.


Presidentes dos quatro grandes clubes do Rio estiveram presentes na reunião: Nelson Mufarrej, do Botafogo, Mario Bittencourt, do Fluminense, Rodolfo Landim, do Flamengo, e Alexandre Campello, do Vasco.

Publicidade


Campello, porém, deixou a sede da Ferj irritado com um encontro entre Rubens Lopes, presidente da entidade, e Landim, antes da assembleia marcada para às 9h30, o que causou atrasos. Assim, o mandatário cruz-maltino saiu antes mesmo de a reunião começar e deixou a posição da diretoria do clube com João Paulo Magalhães, presidente do Boavista.


Além disso, também esteve presente Alfredo Sampaio, presidente do Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A entidade discutiu junto aos clubes a questão trabalhista dos jogadores durante a pausa.

Vale ressaltar que a paralisação passa a valer a partir desta terça (17). Nesta segunda, Madureira e Volta Redonda se encaram no estádio Conselheiro Galvão, no encerramento da terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade