Pesquisar

Canais

Serviços

Champions

Protocolo da Uefa prevê realização de partidas após casos de Covid-19

- Reprodução / Instagram
Folhapress
10 ago 2020 às 11:30
Publicidade
Publicidade

Divulgado pela Uefa na última semana, o protocolo de segurança sanitária da reta final da Liga Europa e da Liga dos Campeões antecipou possíveis incidentes de contaminação e estabeleceu que jogos poderão ser realizados mesmo se houver a confirmação de casos de Covid-19 nas delegações participantes. Para isso, basta que cada equipe tenha pelo menos 13 jogadores disponíveis, sendo um deles obrigatoriamente goleiro.


Essa norma só não será válida caso as autoridades sanitárias locais (de Portugal) determinem o cumprimento de quarentena por um grande grupo de jogadores ou por toda uma delegação. Nesse caso, os clubes ainda teriam a alternativa de inscrever novos jogadores para o prosseguimento da competição, desde que eles estejam regularizados nas federações nacionais correspondentes a cada equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se ainda assim a realização da partida não for possível, bem como seu adiamento, o clube (ou os clubes) em questão será considerado derrotado por 3 a 0 e, consequentemente, eliminado da competição europeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Momento de brilhar

Copa do Mundo Palhano: a experiência profissional que todo jogador amador sonhou um dia

Imagem de destaque
Acusado de estupro

Daniel Alves é convocado a comparecer a tribunal, diz jornal catalão

Imagem de destaque
Uma 'bolada'

Venda de Matheuzinho ao Corinthians vai render R$ 700 mil ao Londrina EC

Imagem de destaque
Recebe o Maringá domingo

Londrina EC comemora semana livre após encaminhar classificação no Paranaense


O Atlético de Madri divulgou neste domingo (9) que dois membros de sua delegação testaram positivo para a Covid-19. O clube não informou se são atletas ou se fazem parte da comissão técnica. Ambos, no entanto, já estão em isolamento domiciliar, e o restante da delegação realizará novos testes na manhã desta segunda (10).

O clube madrilenho embarcaria também nessa segunda a Lisboa, onde entrará em campo pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig, na quinta-feira (13), às 16 horas (de Brasília), no Estádio José Alvalade. Toda a reta final da principal competição europeia será disputada na capital portuguesa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade