Queda do Corinthians na 1ª fase do Paulista seria tragédia, diz Gabriel

por Samir Carvalho - UOL/Folhapress
   

O volante Gabriel, multicampeão pelo Corinthians e ídolo da torcida, conhece a pressão do clube paulista. Ele diz acreditar na recuperação do time na temporada e refuta uma eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o que, segundo ele, seria trágico.

Reprodução/Twitter/Corinthians

"Isso seria uma tragédia, não classificar, mas não passa isso pela nossa nossa cabeça. Estamos confiantes para o mata-mata. O Corinthians é muito forte. O Campeonato Paulista é bastante qualificado, as equipes do interior são fortes e costumam surpreender. Mas não classificar é algo que não passa pela nossa cabeça. O Corinthians é o atual tricampeão paulista e estamos vivos para buscar o tetra", afirmou Gabriel.

O time alvinegro, que já atuou pela oitava rodada do Paulista, é o segundo colocado do grupo D, com nove pontos. Em primeiro, está o Guarani, também com nove, mas à frente no saldo de gols (3 a 2). Atrás, aparecem Bragantino e Ferroviária, com oito e seis pontos, respectivamente. Os três ainda jogam neste fim de semana.

Gabriel, inclusive, reconheceu que o time sentiu o peso de ser eliminado precocemente na Copa Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai. "A eliminação na Libertadores pesou, ela foi amarga para nós. Essa maré vai passar e as coisas vão acontecer como sempre aconteceram. Era um dos nossos principais objetivos do ano, mas já passou. Agora é trabalhar e classificar no Paulista", disse.

O camisa 5 foi titular no empate do Corinthians contra o Santo André por 1 a 1 na última quarta (26), na Arena de Itaquera, pois o titular Camacho estava suspenso. Tudo indica que Gabriel deve voltar ao banco de reservas, já que Tiago Nunes está satisfeito com a dupla de volantes Camacho e Cantillo.

O Corinthians realizou nesta sexta (28) apenas trabalho técnico com os atletas no campo do CT Joaquim Grava. Agora, os jogadores recebem dois dias de folga, no sábado e domingo (1º), e voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (2), no CT Joaquim Grava. O time alvinegro só voltará a campo no dia 7 de março, diante do Novorizontino, fora de casa, pela nona rodada do Paulista.

Conteúdo relacionado: