Pesquisar

Canais

Serviços

Caminho certo

Richarlison diz que 'tinha tudo para ser marginal', mas futebol o salvou

Folhapress
02 mar 2020 às 08:59
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Astro do Everton, da Inglaterra, e homem de confiança do técnico Tite, Richarlison afirmou em entrevista ao jornal "O Globo" que tinha tudo para ser marginal, mas o futebol o tirou da vida de crime.

Nascido e criado em uma comunidade carente de Nova Venécia (ES), o atacante disse que o quintal da casa onde cresceu servia de esconderijo para traficantes durante operações policiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda pequeno, o agora atacante da seleção brasileira procurava fugir dessa realidade jogando bola na rua. Com talento acima da média, procurou seguir carreira no esporte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com um a menos no 2° tempo

Londrina EC fica no 1 a 1 com o Confiança em estreia na Série C

Imagem de destaque
Produção de Roberto Cabrini

Globo libera, e Galvão vai à Record homenagear Ayrton Senna

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Da base

Palmeiras vai valorizar Jhon Jhon com aumento e pode ampliar vínculo


"Muitos amigos da rua estão presos. Eu tinha tudo para ser marginal. Mas tive meu tio [Elton, com quem morou na adolescência] me aconselhando, tive o Fidel, um treinador que era policial, me falando que eu tinha talento. O futebol me levou para o caminho certo", afirmou Richarlison.

Publicidade


Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


De acordo com o jogador, a infância humilde, onde muitas vezes faltava comida, ensinou-o a dar valor ao que ganha hoje. Sem muita ostentação, ele disse que procura investir seu dinheiro.


"Eu não tinha praticamente nada na infância e, de repente, posso ter quase tudo. Então eu dou valor, penso no futuro. Não vou comprar um carrão. Invisto em imóvel, em outras coisas para o futuro", declarou.

Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade