Pesquisar

Canais

Serviços

No Paraguai

Ronaldinho Gaúcho é detido por suposto passaporte falso

ANSA
05 mar 2020 às 08:38
- Ministério Público do Paraguai
Publicidade
Publicidade

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis Moreira, foram detidos nesta quarta-feira (4) pela polícia do Paraguai sob acusação de uso de passaportes falsos. Os dois ficaram retidos em um hotel onde estavam hospedados na capital Assunção.

De acordo com o Ministério do Interior do Paraguai, as autoridades do país fizeram uma busca no quarto do ex-atleta e acharam documentos adulterados. Com isso, Ronaldinho e seu irmão precisaram passar a noite sob custódia no hotel Yatch y Golf Clube. Eles também tiveram apreendidos os passaportes, os celulares e as carteiras de identidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ministério Público do Paraguai
Ministério Público do Paraguai


O ex-craque brasileiro foi ao Paraguai para participar de dois eventos. Segundo o jornal "ABC", um deles é a inauguração de um programa social, já o outro é o lançamento de um livro sobre sua história que será comercializado no Paraguai. Ronaldinho foi recepcionado por dezenas de fãs quando desembarcou no Aeroporto Silvio Pettirrossi, em Luque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em Madri

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso nesta terça

Imagem de destaque
Novo comentarista

ESPN supera Globo e TNT Sports e contrata ex-jogador Fábio Santos, ídolo do Corinthians

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
Alternativas

Com Endrick reserva, Dorival arma dois times antes de enfrentar a Espanha


A mídia paraguaia informou que o astro e seu irmão deverão prestar depoimentos nesta quinta-feira (5), em uma audiência com membros do Ministério Público do país, onde será decidido se vão ou não ser denunciados.

Publicidade


Ministério Público do Paraguai
Ministério Público do Paraguai


O ex-atleta de 39 anos teve seu passaporte apreendido em 2018 e não tinha permissão de deixar o Brasil. No entanto, ele chegou a um acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e pagou uma multa milionária por dano ambiental para ter de volta o documento.


O caso começou em 2015, quando Ronaldinho e seu irmão foram condenados a pagar uma multa pela construção de um trapiche, tipo de plataforma de pesca, em uma área de preservação permanente e sem nenhum licenciamento ambiental.


Além disso, mesmo sem passaporte, o ex-jogador do Milan e do Barcelona foi escolhido pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) para ser embaixador do turismo no Brasil. No entanto, a nomeação do astro foi contestada nas redes sociais.

Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho coleciona passagens por Paris Saint-Germain (PSG), Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro e Fluminense. Em sua carreira, o ex-craque conquistou mais de 40 títulos, entre eles uma Liga dos Campeões (2005/06), dois Campeonatos Espanhóis (2004/05 e 2005/06), um Campeonato Italiano (2010/11), uma Copa Libertadores da América (2013) e uma Copa do Mundo (2002).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade