Pesquisar

Canais

Serviços

Arbitragem

Santos cobra providências da Conmebol sobre não utilização do VAR

UOL/Folhapress
07 jan 2021 às 17:59
- Divulgação/Santos FC
Publicidade
Publicidade

O presidente do Santos, Andres Rueda, enviou nesta quinta-feira (7) ofício à Conmebol solicitando a tomada de providências sobre decisões da arbitragem no empate contra o Boca Juniors (ARG) no dia anterior, pela ida da semifinal da Libertadores.


O principal questionamento do Santos visa entender o motivo pelo qual o VAR (árbitro de vídeo) não foi utilizado pelo árbitro principal da partida, Roberto Tobar, em lance de possível pênalti de Izquierdoz em Marinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tobar ouviu o que o responsável pelo VAR tinha a dizer sobre o lance, mas não assistiu ao replay da jogada no monitor próximo ao campo. O árbitro de vídeo instruiu o juiz a seguir com o jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


"Mais uma vez, presenciamos um episódio que não condiz com as recentes melhorias, os investimentos e os pilares de desenvolvimento da Conmebol nos últimos dois anos", disse Rueda.

Publicidade


"Solicitamos que isso não ocorra mais. São dois clubes muito grandes, dois dos maiores times do Mundo, e isso só atrapalha o espetáculo. Queremos que as tecnologias sejam bem utilizadas e que todos sejam tratados da mesma forma", afirmou.


O documento santista foi direcionado ao presidente da entidade, Alejandro Dominguez, e ao responsável pela Comissão de Arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme.


O Santos também enviou ofícios para os presidentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, e da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, pedindo apoio e medidas enérgicas diante do ocorrido.

"Já chega. Está acontecendo com muitos clubes e solicitamos que isso não ocorra mais e, principalmente, os atos não fiquem impunes", declarou Rueda.
"Reiteramos nossa confiança para a adoção das medidas cabíveis, primando sempre pelo espírito do Fair Play e pelo profissionalismo nas competições organizadas pela entidade", concluiu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade