Pesquisar

Canais

Serviços

Duelo tático

Santos derrota Atlético-MG de Sampaoli com jogo ofensivo

Folhapress
10 set 2020 às 08:32
- Ivan Storti / Santos FC
Publicidade
Publicidade

Em um jogo ofensivo dentro de campo e tenso entre os dois bancos de reservas, o Santos derrotou, por 3 a 1, o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, que dirigiu o Peixe no ano passado e voltou à Vila Belmiro pela primeira vez.


Com a segunda vitória seguida, o Alvinegro praiano sobe para 14 pontos e é sexto colocado. Com 15, os atleticanos estão em quarto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No duelo tático do técnico santista Cuca contra o argentino Jorge Sampaoli, a proposta ofensiva foi a tônica dos dois times. Nas primeiras ações, os visitantes se sentiram muito mais à vontade para buscar o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros

Imagem de destaque
Campeonato

Brasileirão 2024 chega como tira-teima na discussão sobre gramado sintético

Imagem de destaque
Tubarão

Em reta final de negociação com a Squadra Sports, Londrina EC recebe nova proposta por SAF

Imagem de destaque
Espaço Villa Rica

Documentário 'De Volta à Glória - 2014: O Renascimento do Tubarão' será exibido neste sábado em Londrina


Dessa maneira, até o goleiro Rafael ser imprudente, derrubar o atacante Marinho ao tentar cortar um contragolpe, após o recuo errado do lateral direito Mariano, parecia que era questão de tempo o Santos sofrer o primeiro gol.

Publicidade


Isso só não aconteceu porque os atleticanos ou erraram as finalizações, ou a zaga do Peixe cortava ou o goleiro João Paulo fazia a diferença como uma muralha.


No lance crucial, ao errar o bote e fazer falta no artilheiro santista, o arqueiro do Galo foi expulso. Herói do time mineiro, o veterano Victor, 37 anos, foi a campo.

Publicidade


Só o que tempo passa para todo mundo. Visivelmente fora de forma, no primeiro chute ao alvo, o goleiro viu a bola passar entre as suas pernas no arremate de Arthur Gomes, aos 22min.


O presente foi retribuído em uma saída errada de Jobson, volante que foi improvisado na zaga. No contragolpe, aos 35min, Ala Franco empatou a partida.

Publicidade


Em uma rápida troca de passes, 0 Peixe construiu uma jogada e ficou à frente, aos 39min, no quinto gol de Marinho no Brasileirão.


Na etapa final, apesar das substituições, sempre em busca de manter os times no ataque, os jogadores não produziram tanto perigo.

Publicidade


Nos acréscimos, após consulta ao VAR, o Santos ganhou um pênalti, que Marinho fechou o placar. Com seis gols, o camisa 11 se igualou a Thiago Galhardo, atacante do Internacional, na liderança da artilharia do Nacional.


SANTOS
João Paulo; Madson (Derick), Jobson, Alex (Wagner) e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Ivonei) e Arthur Gomes; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. T: Cuca


ATLÉTICO-MG
Rafael; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Marquinhos), Allan (Hyoran) e Alan Franco; Savarino (Keno), Marrony (Victor) e Eduardo Sasha. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Faria (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelo(s): Felipe Jonatan (S); Jair, Keno, Jorge Sampaoli (A)
Cartões vermelho(s): Rafael (A), Pablo Fernández, preparador físico do Atlético-MG, e Arzul, preparador de goleiro do Santos
Gols: Arthur Gomes, aos 22min, Alan Franco, aos 35min, e Marinho, aos 39min do 1º tempo; Marinho, aos 53min do 2º


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade