Santos entra em acordo com consórcio e fará dez jogos no Pacaembu

por Folhapress
   

O Santos anunciou nesta quarta-feira (19) que fará ao menos dez jogos no Pacaembu durante a atual temporada.

Prefeitura de São Paulo/Divulgação

De acordo com nota divulgada pela concessionária Allegra Pacaembu, que administra o estádio, o acordo com o clube foi fechado na terça-feira (18), e a primeira partida do time no local será o clássico contra o Palmeiras, previsto para ser realizado no dia 29 de fevereiro, às 16h, pelo Campeonato Paulista.

"O Pacaembu faz parte da história do Santos Futebol Clube. Nele conquistamos títulos de grande expressão, como nossa última Libertadores [em 2011], e também fortalecemos nosso vínculo com nossa torcida localizada na capital e grande São Paulo. Equilibrar mandos de jogos entre Vila Belmiro e Pacaembu é um dos nossos maiores compromissos. Movimento importante para arrecadação de bilheteria, aumento do programa de sócios e maior visibilidade do Clube", disse no informe o presidente da equipe santista, José Carlos Peres.

A partida entre Santos e Palmeiras estava prevista inicialmente para ser realizada na Vila Belmiro, mas a diretoria do clube solicitou a mudança de local à FPF (Federação Paulista de Futebol) e conseguiu o aval.

O consórcio assumiu a gestão do estádio no aniversário da capital paulista, em 25 de janeiro. De lá para cá, além da final da Copa São Paulo, disputada no mesmo dia, apenas uma partida aconteceu no local, a goleada palmeirense por 4 a 0 sobre o Oeste, pelo estadual.

Considerada a segunda casa de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, o Pacaembu não tinha uma agenda de jogos prevista para 2020 até então. Conforme revelou o jornal Folha de S.Paulo, os clubes divergiam com a concessionária questões como valores de locação e exploração de serviços.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.

Conteúdo relacionado: