Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda!

Santos estuda iniciar Paulistão com equipe sub-23 e jovens destaques

Eder Traskini - UOL/Folhapress
05 fev 2021 às 16:56
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade


O Santos já estuda iniciar a disputa do Campeonato Paulista de 2021 atuando com a equipe sub-23, que teria reforços de atletas ainda mais jovens que se destacam nas categorias de base. A ideia é dar descanso aos profissionais e rodagem para garotos que podem reforçar a equipe principal.

O clube alvinegro, que negocia para renovar o contrato do técnico Cuca, cogita não utilizar nem o treinador principal nas primeiras rodadas do torneio para ter uma pré-temporada adequada com o elenco. A princípio, o clube pensa em deixar o comando nas mãos do auxiliar Marcelo Fernandes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso ocorre por causa do calendário apertado que os clubes brasileiros vão viver em 2021. O Brasileiro -pelo qual o Santos enfrenta o Atlético-GO neste sábado (6), às 21h- termina em 25 de fevereiro, e o Paulistão está previsto para se iniciar já no dia 28.

Leia mais:

Imagem de destaque
Competições

Qual a prioridade? Tite revela que vai conversar sobre rodízio no Flamengo

Imagem de destaque
Série A

Corinthians muda rotina para diminuir expectativa da torcida por reforços

Imagem de destaque
Diz comunicado

Premier League vai usar impedimento semiautomático na próxima temporada

Imagem de destaque
Série B

Santos troca uma aposta por outra e busca soluções para o ataque


O time alvinegro entende que os atletas precisam de descanso após uma temporada exaustiva e, ainda vivendo crise financeira e tentando acertar todas as dívidas, vê o Estadual como bom laboratório para que novos Meninos da Vila surjam e sejam úteis ao longo do ano.

Publicidade


Em contenção de despesas, o Santos não deve gastar muito e terá de recorrer à base para substituir atletas, como Lucas Veríssimo e Diego Pituca, negociados recentemente. Isso, claro, desde que o clube esteja liberado para atuar no mercado, sem restrições -no momento, por conta de um impasse com o Huachipato (CHI) em torno da negociação de Soteldo, o time está impedido pela Fifa.


O time sub-23, porém, deve ter média de idade bastante inferior a 23 anos, uma vez que os principais jovens já subiram ao elenco profissional. Destaques de categorias inferiores, como sub-20 e sub-17, também devem ser utilizados. Jovens promessas, como Kaiky Fernandes, Kevin Malthus, Pirani e Brayan Kruger, estão no radar.

Publicidade


Enquanto aguarda o início da próxima temporada, o Santos mantém força máxima nesta reta final de Campeonato Brasileiro, em busca de classificação para a Libertadores. Em Goiânia, a equipe só não terá Marinho, com um edema no joelho esquerdo, e os suspensos Madson e Sandry.


Em 11º, o time alvinegro soma 46 pontos, sete a menos que o Grêmio, que abre o G-7, margem atual de ida à maior competição do continente. O Atlético-GO, por sua vez, é o 13º, com 45.

Publicidade


Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Eder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Matheus Vargas; Janderson, Chico e Wellington. T.: Marcelo Cabo


Santos
João Paulo; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinicius Balieiro e Arthur Gomes (Jean Mota); Lucas Braga, Soteldo e Kaio Jorge. T.: Cuca

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h (de Brasília) deste sábado (6)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade