Santos faz 2, cede empate e consegue a vitória diante do Sport

por Lincoln Chaves - TV Brasil e Rádio Nacional
   
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Bruno Marques marcou na estreia no profissional

O Santos segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), o Peixe derrotou o Sport por 4 a 2 na Vila Belmiro, e foi aos mesmos 37 pontos do Palmeiras. O Alvinegro fica atrás do Verdão pelo saldo de gols e encerrará a rodada na zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. O Leão, com 25 pontos, está em 16º e pode cair para o Z-4 se o Vasco superar o Ceará nesta segunda-feira (30), às 18h. O duelo marcou a volta do técnico Cuca ao banco de reservas santista, após se recuperar da covid-19.

O Santos abriu 2 a 0 em apenas 11 minutos, com gols dos atacantes Marinho (em pênalti polêmico) e Lucas Braga. O Sport empatou antes do intervalo, com os atacantes Marquinhos e Leandro Barcia. O Peixe acordou na etapa final e voltou a frente com o atacante Bruninho, de cabeça. O também atacante Yeferson Soteldo - cuja camisa 10 fez homenagem ao ídolo argentino Diego Maradona, falecido na última quarta-feira (25) - fechou o marcador, em nova cobrança de penalidade.

Santos e Sport retornam a campo no domingo da próxima semana (6), pela 24ª rodada da Série A. Às 16h, o Peixe realiza o clássico com o Palmeiras na Vila Belmiro. Já às 20h30, o Leão visita o São Paulo no Morumbi, na capital paulista.

Conteúdo relacionado: