Pesquisar

Canais

Serviços

Boa vantagem

Santos joga para garantir vaga após vencer LDU na altitude

Folhapress
01 dez 2020 às 08:46
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

Depois de alcançar o que nenhum time havia conseguido na atual Copa Libertadores, uma vitória sobre a LDU em Quito, o Santos espera proteger a vantagem construída no Equador. O triunfo por 2 a 1 deixou a equipe alvinegra em boa situação nas oitavas de final da competição.


A partida de volta está marcada para esta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, com transmissão do Fox Sports. Os comandados de Cuca jogam pelo empate e avançam até em caso de derrota por 1 a 0 –nesse caso, pelo critério dos gol marcados fora de casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Construímos bom resultado, mas ainda temos 90 minutos. Precisamos manter a atenção para fazer mais uma boa partida e conseguir nossa classificação", disse o atacante Soteldo, autor de um dos gols no duelo de ida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba quem são

Palmeiras quer vender emprestados de luxo, mas nenhum tem situação definida

Imagem de destaque
Aposentadoria

Marta luta por convocação para se despedir da seleção em Paris-2024

Imagem de destaque
Ex-seleção brasileira

Geferson, lateral-esquerdo, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Veja imagens

Romário treina com America e brinca sobre contagem de gols: 'Vou estar ali'


Marinho também balançou a rede no Equador, apesar das dificuldades impostas pelos 2.850 m de altitude. E foi mais um a cobrar atenção do time para que a boa vantagem não seja desperdiçada em Santos.

Publicidade


"Independentemente de altitude, jogamos para vencer, fizemos um grande jogo e tivemos a felicidade de conquistar o resultado. Agora, temos de ficar com os pés no chão e trabalhar, porque será mais um jogo difícil", disse o camisa 11.


O Santos contará desta vez com algo que não teve no Equador: Cuca à beira do gramado. Recuperado de Covid, o treinador voltou ao banco no final de semana, na vitória por 4 a 2 sobre o Sport pelo Brasileiro.

Publicidade


Ele terá à disposição atletas que ganharam descanso no Brasileiro, casos do volante Alison e do meia Jean Mota. O goleiro João Paulo e o zagueiro Luan Peres também estão relacionados, mas é real a possibilidade de eles terem perdido suas posições para John e Luiz Felipe, respectivamente.


Já a LDU tem problemas. A equipe bateu o Olmedo por 3 a 0, na última sexta (27), pelo Equatoriano, mas o técnico Pablo Repetto precisa lidar com cinco baixas, por lesão ou Covid. O meia Sornoza, conhecido por sua passagem pelo Brasil, é um dos desfalques.

Publicidade


SANTOS
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres (Luiz Felipe) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Jobson); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. T.: Cuca


LDU
Adrián Gabbarini; Pedro Perlaza, Luis Caicedo, Anderson Ordóñez e Christian Cruz; Edison Vega, Jordy Alcivar, Billy Arce, Jhojan Julio e José Quintero; Cristian Martínez. T.: Pablo Repetto

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (1º)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Transmissão: Fox Sports e Conmebol TV


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade