Pesquisar

Canais

Serviços

Veja como foi

Santos perde em casa e passa sufoco, mas avança na Libertadores

- Ivan Storti / Santos FC
Folhapress
02 dez 2020 às 08:40
Publicidade
Publicidade

O Santos sofreu bem mais do que gostaria, mas avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Derrotada pela LDU por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe preta e branca se classificou graças à vitória que havia obtido no jogo de ida, nos 2.850 m de Quito, por 2 a 1.


O resultado conquistado no Equador acabou sendo decisivo para os comandados de Cuca, que poderão ter um confronto brasileiro com o Grêmio na próxima fase. A formação gaúcha está em vantagem (2 a 0) sobre o Guaraní, do Paraguai, e tentará confirmar sua vaga nesta quinta-feira (3).

Publicidade
Publicidade


No duelo desta terça (1º), o time da Baixada Santista perdeu várias oportunidades para resolver a classificação no primeiro tempo. No segundo, foi vazado por Zunino e precisou se segurar até o apito final para sobreviver, no critério dos gols marcados fora de casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba

Apesar de jejum no Corinthians, Yuri Alberto é alvo da Premier League

Imagem de destaque
Em coletiva

Fernando Diniz fala sobre saída da seleção brasileira

Imagem de destaque
Goleiro

João Paulo perde força dentro e fora do vestiário do Santos após rebaixamento

Imagem de destaque
Ex-Toluca

Corinthians anuncia Pedro Raul e confirma investimento de R$ 25 milhões


O sofrimento foi mantido até os 68 minutos da etapa final. O árbitro Néstor Pitana tinha assinalado seis minutos de acréscimo, mas foi além disso e, aos 53, teve de lidar com uma confusão no gramado. Ele checou as imagens em vídeo e expulsou Villarruel, da LDU, e Luiz Felipe, do Santos. O preparador físico alvinegro, Omar Feitosa, também foi excluído.

Publicidade


Veja como foi a partida:



Diferentemente do que se esperava, o Santos não teve Cuca no banco de reservas. Ele já estivera à beira do gramado no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, após um período de afastamento por Covid-19, mas houve uma divergência com Conmebol sobre o tipo de exame feito.

Publicidade


SANTOS
John; Pará, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan (Wagner Leonardo); Alison, Diego Pituca, Lucas Braga (Madson), Marinho; Soteldo (Sandry), Kaio Jorge (Bruno Marques). Técnico: Cuquinha


LDU
Gabbarini; Perlaza (Zunino), Ordóñez, Caicedo, Ayala (Cruz); Villarruel (Aguirre), Alcívar, Quintero, Billy Arce (Marcos Caicedo); Jhojan Julio, Cristian Martínez. T.: Pablo Repetto

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Néstor Pitana (ARG)
Cartões amarelos: Alison, Wagner Leonardo, John e Soteldo (Santos); Ayala (LDU)
Cartão vermelho: Aguirre, Villarruel (LDU); Luiz Felipe (Santos)
Gol: Zuninho, aos 25min do segundo tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade