Pesquisar

Canais

Serviços

Torcedor especial

Santos presenteia garoto sírio que viralizou com camisa do clube

Folhapress
08 abr 2020 às 10:45
- Reprodução / Twitter
Publicidade
Publicidade

O garoto Khamis Alghajar, 7, chamou atenção nas redes sociais ao postar vários fotos utilizando a camisa do Santos na Síria, sua terra natal. A equipe conseguiu encontrá-lo por meio do pai e vai enviar uniformes oficiais ao menino, que vive em um país em guerra. Em meio ao conflito, Khamis perdeu parte da perna direita em uma explosão que também destruiu a casa onde sua família vivia.

Apaixonado por futebol, ele ganhou uma chuteira autografada de Mohamed Salah, atacante do Liverpool, e contou por que usa a camisa do Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na Síria, nós amamos o Brasil, o amor por esportes é muito brasileiro. O Santos vem nos divertindo muito e descobre vários grandes jogadores. Pelé é um super jogador. O Santos é muito famoso aqui. O prazer do futebol existe no Santos", disse Khamis à reportagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Morre Dona Lita, mãe do ex-jogador Romário

Imagem de destaque
Argentina segue no topo

Brasil segue em quinto e Argentina líder: Fifa atualiza ranking após amistosos

Imagem de destaque
Inter Miami

Messi e Suárez se envolvem em confusão com arbitragem após derrota

Imagem de destaque
Investigação

Textor presta depoimento na polícia e diz que apresentou provas de manipulações no futebol


Após o ocorrido, o garoto vive com o pai em tendas na fronteira entre a Síria e a Turquia, pois faz tratamento no país vizinho -único lugar por perto para cuidar da prótese que tem na perna. A notícia de que iria receber uma camisa do Santos deixou o garoto contente.

Publicidade


"Estou muito animado. Minha grande esperança é que o Santos ajude minha família, porque estamos cansados. Nos faltam coisas essenciais para viver na Síria. O Santos é minha única esperança para resgatar minha família", confessou o garoto.


Nas fotos e vídeos, o menino sírio aparece com duas camisas diferentes do Santos, uma delas com o nome de Neymar e o número 11 nas costas. Ele conta como conseguiu a camisa. "Comprei aqui na Síria, na parte de trás dos mercados. Aqui as camisas da estrela Neymar são anunciadas como 'Santos com nome e número de Neymar'. Compramos imediatamente", recordou.

Além de enviar uniformes atuais e de Neymar, o Santos estuda uma maneira de ajudar também a família de Khamis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade