Pesquisar

Canais

Serviços

Antes da Liberta

Santos vai de reservas em duelo contra o Atlético-MG

Rafael Serra - Folhapress
26 jan 2021 às 07:54
- Ivan Storti/Santos FC
Publicidade
Publicidade

Se a impressionante virada por 4 a 3 do Goiás sobre o Santos, no último domingo (24), na Vila Belmiro, tem alguma explicação lógica, ela passa obrigatoriamente pela fragilidade defensiva do time de Cuca nas bolas paradas.


Atualmente 10º colocado no Brasileirão, o Peixe é a segunda equipe mais vazada da competição em jogadas desse tipo, com 22 gols sofridos, tendo números melhores apenas que os do Bahia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para piorar, o Alvinegro sofreu três tentos dessa forma nos 90 minutos diante do Esmeraldino –dois em escanteios e um de pênalti. Assim, viu sua maior deficiência ser exposta ao Palmeiras menos de uma semana antes da final da Libertadores, que será disputada contra o rival, no sábado (30), no Maracanã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segredo secreto

Esposa de Carlinhos soube de acerto do marido com Flamengo por Instagram

Imagem de destaque
Acusado de abusos

Atletas protestam contra técnico do Santos em rodada do Brasileiro

Imagem de destaque
Chamado de burro

Yuri Alberto desabafa sobre episódio com Mano Menezes no Corinthians

Imagem de destaque
Ficou!

Diretoria do Santos se divide, mas opta por efetuar compra de Hayner


Por isso, mesmo mandando uma equipe reserva a campo no Mineirão, nesta terça (26), às 20h, diante do perigoso Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante terá uma última chance para tentar corrigir ou ao menos amenizar o problema. Dos titulares, apenas o goleiro John, recuperado de Covid-19, viajou para a partida.

Publicidade


Questionado após a derrota pelo Brasileirão, Cuca procurou minimizar a situação. "Foi desatenção, mas temos trabalhado bem essas situações, sabemos que eles jogam muito em função da bola aérea, o primeiro gol nem foi difícil, a gente que posicionou mal, um erro de posicionamento e aí o erro do treinador, cabe a mim mudar isso", comentou o treinador.


O técnico santista também se mostrou aliviado pelo fato de os erros terem aparecido a tempo de poderem ser trabalhados com a equipe antes da aguardada decisão continental.

Publicidade


"Estou tranquilo e consciente porque uma derrota, por pior que ela seja, pode significar mais que uma má vitória. Poderei trabalhar coisas que não trabalharia na vitória. Serei mais humilde ainda durante a semana e tirarei deles o máximo, quando a vitória, às vezes, não dá essa chance. O que a gente trabalha meia hora, trabalharemos uma. Agradeço a Deus por esse momento, que pode ser um alerta para fazer diferente. E vamos fazer", ressaltou.


Vindo de duas derrotas consecutivas -para Fortaleza e Goiás-, o Santos ainda tem pretensões no Brasileirão, mas a situação ficou complicada. Com 45 pontos, a equipe paulista ocupa o décimo lugar e está cinco pontos atrás da zona de classificação para a Libertadores, que no momento é fechada pelo Fluminense.

Publicidade


Do outro lado, o Atlético-MG também não vive bom momento. O time de Jorge Sampaoli tinha tudo para encostar na liderança, mas vacilou fora de casa nas duas últimas rodadas, com empate diante do Grêmio e derrota para o Vasco.


Esses resultados deixaram o Galo estacionado com 54 pontos. Se vencer o Santos, ainda ficará cinco pontos atrás do Internacional e sem confronto direto pela frente.
Para a partida, Réver deve retomar a titularidade em lugar de Gabriel. No ataque, Eduardo Vargas pode perder a posição de centroavante para Eduardo Sasha.

Publicidade


ATLÉTICO-MG
Everson; Guga, Réver (Gabriel), Junior Alonso, Guilherme Arana; Jair, Allan, Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas, Keno. T.: Jorge Sampaoli


SANTOS
John; Madson, Laércio (Luiz Felipe), Alex, Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro, Guilherme Nunes, Jean Mota; Tailson, Marcos Leonardo, Arthur Gomes. T.: Cuca

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h desta terça-feira
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade