Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileirão

São Paulo derrota Corinthians e assume vice-liderança

Folhapress
30 ago 2020 às 16:32
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO - Um jogo equilibrado, de igual para igual e decidido em um "detalhezinho". Esse é um resumo do técnico do Corinthians, Tiago Nunes, na derrota para o São Paulo, neste domingo (30), no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um clássico com falhas dos goleiros Cássio e Tiago Volpi, o São Paulo marcou aos 46 minutos do segundo tempo, com Brenner, e venceu a terceira partida consecutiva no Brasileiro.

O resultado levou o Tricolor à vice-liderança e manteve o Corinthians estagnado no meio da tabela. "Foi um jogo muito equilibrado, achei um jogo com poucas chances de gol, tanto do São Paulo quanto da nossa. Tivemos três chances, o São Paulo também, número de finalizações parecido, posse de bola um pouco mais para o São Paulo como é corriqueiro", justificou o treinador corintiano. "A gente jogou de igual para igual, e o detalhezinho fez a diferença do aproveitamento", complementou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O momento decisivo aconteceu em um cruzamento do lado esquerdo. O lançamento de Toró encontrou Brenner, livre, para cabecear no canto direito de Cássio. Apesar da derrota, Tiago Nunes viu pontos positivos no desempenho do Corinthians. "A gente jogou um bom futebol hoje. Um clássico é difícil, emocionamente duro, e tivemos uma atuação equilibrada", comentou o treinador corintiano, lembrando a pressão que o São Paulo exerce no Morumbi. "Normalmente o São Paulo tem predominado aqui, tem conseguido fazer bom volume de jogo em cima dos adversários. E a gente equilibrou esse volume na maior parte do jogo. O que faltou foi o resultado. Em outras vezes, tivemos o resultado, mas o desempenho não foi o melhor. Hoje a gente teve atuação consistente, e faltou um pouco de de atenção nos últimos detalhes para não sofrer os gols.".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

'Flamengo de gelo': o que Tite quis dizer ao apontar necessidade de mudança

Imagem de destaque
Base

Abel usa receita de Endrick com Estevão, e Palmeiras vê passagem de bastão

Imagem de destaque
Ex-homem forte

Corinthians: diretor perde força após incômodo e aposta nas redes sociais

Imagem de destaque
Hayner

Santos deve perder melhor lateral do Paulista quatro dias após a final

A derrota para o São Paulo foi a segunda do Corinthians no Brasileirão -a equipe alvinegra já havia perdido para o Atlético-MG na estreia. Até agora, a campanha é de uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com o tropeço no Morumbi, o Corinthians completa sete partidas sem vitória no estádio tricolor (três empates e quatro derrotas). Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra não ganha no Morumbi desde 2010.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade