Pesquisar

Canais

Serviços

Veja os gols

São Paulo empata com Athletico e vai a 3 jogos sem vencer no Brasileiro

Folhapress
18 jan 2021 às 08:43
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Não foi a recuperação ideal, mas serviu para estancar a sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro. O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Athletico neste domingo (17), na Arena da Baixada e garantiu a permanência isolada na liderança do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos.


O Internacional pode chegar a 56 com vitória sobre o Fortaleza, na noite deste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe paulista, que chegou a ter sete pontos de vantagem no primeiro lugar, vinha de derrotas para Red Bull Bragantino e Santos. No meio dessa fase, também foi eliminada pelo Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o que acendeu o sinal de alerta no clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


O primeiro tempo em Curitiba foi sofrível. O São Paulo teve 62% de posse de bola mas a usou, quase o tempo todo, com toques laterais. Daniel Alves teve mais chance para encostar nos atacantes, mas pouco fez com toda essa liberdade.

Publicidade


Não que o Athletico tenha tido 45 minutos brilhantes. Esteve no mesmo nível dos visitantes. Mas quando o São Paulo vacilou, soube aproveitar.


Aos 38, Nikão recuperou a bola depois de passe ruim de Gabriel Sara e iniciou ataque que terminou com finalização de Renato Kayzer para o gol.

Publicidade


O time de Fernando Diniz, que já estava rouco depois de apenas 15 minutos, não encontrava resposta, o que fez o técnico mudar no intervalo. Tirou o zagueiro Bruno Alves para colocar o meia-atacante Vitor Bueno. Não é a primeira vez que fez isso em 2021. Já havia realizado mudanças parecidas em situações decisivas, em derrotas que significaram eliminações, como diante do Lanús (ARG), pela Copa Sul-Americana.


Pelo menos no início, pouco mudou. Tchê Tchê quase criou uma chance para os paranaenses em outra saída de bola ruim. Escaldado pela polêmica do jogo contra o Red Bull Bragantino, quando foi criticado por uma discussão com o volante, Diniz ficou quieto.

Publicidade


O treinador gritou, mas de alegria, quando o mesmo Tchê Tchê acertou chute de fora da área e mandou a bola no ângulo esquerdo para empatar a partida, aos 16 do 2º tempo. Foi o primeiro jogo dele desde a discussão, já que o jogador estava suspenso na derrota contra o Santos.


O São Paulo já havia começado a chegar mais e incomodar o rival. Brenner tinha perdido oportunidade. Sara, chutado para fora. A marcação foi mais intensa, pressionando o Athletico no campo de defesa.

Publicidade


Os donos da casa acordaram após o empate e poderia ter anotado o segundo, não fosse uma boa defesa de Tiago Volpi.


Para tentar a virada, Diniz colocou em campo dois atacantes: Pablo, ídolo da torcida do Athletico, e Gonzalo Carneiro. Não houve tempo para chegar à vitória. Na quarta (20), o São Paulo faz uma partida decisiva contra o Internacional, no Morumbi. No mesmo dia, o Athletico visita o Bahia.

Publicidade


Confira os gols:



ATHLETICO-PR:
Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Nikão; Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori.


SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1x1SÃO PAULO
Motivo: 30ª rodada do Brasileirão
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin, Carlos Eduardo (Athletico-PR); Arboleda (São Paulo)
Gols: Renato Kayzer (ATH), aos 38 minutos do 1º tempo, e Tchê Tchê (SAO), aos 15 minutos do 2º tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade