Pesquisar

Canais

Serviços

Pressão

São Paulo mantém Diniz, mas Ceni, Autuori, Aguirre e Mancini são opções

Folhapress
06 out 2020 às 08:55
- Rubens Chiri / SPFC
Publicidade
Publicidade

Mesmo com a manutenção de Fernando Diniz na comissão técnica em meio à pressão por melhores resultados, a diretoria do São Paulo avalia possíveis nomes para sucedê-lo à frente da equipe ainda neste ano. Quatro treinadores estão em pauta neste momento no Morumbi: Paulo Autuori, Vagner Mancini, Rogério Ceni e Diego Aguirre.


Nenhuma das opções recebeu contato por parte do clube, mas todas elas têm defensores distintos nos bastidores. Um dos aliados de Fernando Diniz, o diretor de futebol Raí vê com bons olhos contratação de Paulo Autuori.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alexandre Pássaro, gerente de futebol do clube, cogita a busca por Rogério Ceni. Diego Lugano, diretor de relações institucionais, gostaria de contar com Diego Aguirre novamente no cargo. E o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, estuda até o retorno de Vagner Mancini ao Morumbi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


A cúpula encontra obstáculos depois de definir os prediletos para uma possível saída de Diniz. Paulo Autuori, o preferido de Raí, tem resistência interna pelo último trabalho à frente do clube, em 2013.

Publicidade


Na ocasião, a equipe esteve sob o seu comando em 14 partidas e obteve somente duas vitórias. Rogério Ceni é bem avaliado por Pássaro nos bastidores. O comandante, no entanto, está empregado no Fortaleza e teve problemas com Leco, atual mandatário, em sua passagem como treinador pelo time do Morumbi.


Vagner Mancini, que defende o Atlético-GO, chegou ao São Paulo em 2019 como coordenador técnico. Contudo, trabalhou às margens do campo em nove jogos, com apenas três vitórias mas a classificação para a final do Paulistão.

Publicidade


Após a saída de Cuca, ele deixou o clube por não ter a aprovação de todos os atletas e por não ser visto como um tampão. Por isso, o próprio comandante pediu demissão à época.


Diego Aguirre é defendido pelo compatriota Lugano. Empregado no Al-Rayyan, do Qatar, o estrangeiro tem a questão financeira e ainda deixou o Tricolor de maneira conturbada em 2018. Na época, ele foi demitido cinco rodadas antes do término da temporada e ficou com a sensação de ter sido traído por alguns dirigentes. Raí já chegou a classificar a decisão de tirá-lo do clube como um dos maiores erros de sua gestão.

Em que pese a discussão interna, Fernando Diniz permanece no cargo ao menos para o jogo contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (7), às 20h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade